Muricy tem time quase completo, com Neymar e
companhia (Foto: divulgação / Santos FC)
Depois de sofrer bastante com falta de jogadores no início do Brasileirão, o técnico Muricy Ramalho , do Santos, enfim, está conseguindo repetir a escalação da equipe. Sem novos desfalques, ele já confirmou o time que enfrentará o Palmeiras neste sábado, às 18h30m (horário de Brasília), no Pacaembu, pela 19ª rodada do campeonato nacional.
A formação será a mesma utilizada contra a Universidad de Chile, na última quarta-feira, em Santiago (CHI), primeira partida da decisão da Recopa Sul-Americana, com o quarteto ofensivo Patito Rodriguez, Ganso, Neymar e André. A diferença para o time que entrou em campo na vitória por 3 a 2 sobre o Corinthians, domingo passado, está apenas na lateral esquerda: Léo, com dores na panturrilha e joelho, dá lugar a Juan.
- É importante ter o conjunto, a parte coletiva é fundamental. Temos jogadores fortes individualmente, mas sempre dependemos do lado coletivo. A repetição da escalação é importante para dar confiança. Agora estamos conseguindo, sem cartões e lesões, e isso facilita bastante - comemora Muricy.
Embalado, o Peixe já soma cinco jogos sem derrotas, sendo três vitórias e dois empates. A melhora no rendimento deixa o time atualmente na 12ª colocação, com 23 pontos, 11 a menos do que o Grêmio, primeiro time na zona de classificação para a Taça Libertadores.
Voltar para a competição sul-americana, aliás, é o grande objetivo da equipe no campeonato, já que a possibilidade de técnico, segundo o próprio Muricy, é remota.
Para encarar o Verdão, o Santos jogará com: Rafael; Bruno Peres, Bruno Rodrigo, Durval e Juan; Adriano, Arouca, Patito Rodriguez e Ganso; Neymar e André.
Clique e assista a vídeos do Santos