segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Muricy elogia estreia de Patito na Vila, mas pede menos correria


No clássico de domingo contra o Corinthians, Patricio Rodriguez fez sua estreia pelo Santos jogando na Vila Belmiro. Usando a camisa 7, que já foi de Robinho e até mesmo de Neymar, o meia argentino mostrou velocidade e muita disposição. A atuação foi bem vista pela torcida santista, que aplaudiu a saída de campo do atleta, aos 18 minutos do segundo tempo, para dar lugar a Felipe Anderson.


Após a partida, vencida pelo Peixe por 3 a 2, Muricy Ramalho reconheceu virtudes na atuação de Patito, destacando-o principalmente na marcação de Fábio Santos. No entanto, ponderou a ansiedade do jogador e alertou sobre o excesso de vontade do argentino, que acabou cansando antes do tempo e teve de ser substituído.


- O Fábio Santos só jogou depois do nosso gol, porque tinha o Pato por lá (na marcação pela direita). O que atrapalhou ele um pouco foi a ansiedade. Era o primeiro clássico, e ele correu demais, tanto que cansou. Sei que ele é agressivo, mas tem horas que é preciso trabalhar a bola, saber controlar o jogo. Jogou bem, mas tem de saber dosar um pouco (da correria). Mas é um jogador interessante, que põe fogo no jogo. Gosto disso - analisou o treinador.


Este foi apenas o terceiro jogo de Patito com a camisa do Santos. O jogador estreou no segundo tempo do empate por 2 a 2 com o Atlético-GO, pela 16ª rodada do Brasileirão - com direito a gol. Titular no duelo da última quinta, na vitória por 3 a 1 sobre o Figueirense, em Florianópolis, o argentino teve que sair logo aos 12 minutos para dar lugar a Gerson Magrão, após a expulsão de Juan.


O meia, que durante o clássico contra o Timão melhorou o entrosamento com Paulo Henrique Ganso pela direita e fez boas jogadas individuais por aquele lado do campo, terá nova chance de arrancar elogios do chefe nesta quarta-feira, às 22h (horário de Brasília), quando o Santos visita a Universidad de Chile, em Santiago, no primeiro jogo da decisão da Recopa Sul-Americana.


Patito Neymar Ralf Santos Corinthians (Foto: Ricardo Saibun / Divulgação Santos FC)Patito tenta tomar a bola de Ralf, observado por Neymar e Wallace (Foto: Ricardo Saibun / Divulgação SFC)


Já pelo Brasileirão, Patito poderá reencontrar o Pacaembu no próximo sábado, às 18h30m, no clássico entre Peixe e Palmeiras, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na competição nacional, o Alvinegro ocupa o 12º lugar, com 23 pontos, e vem de duas vitórias consecutivas - marca alcançada pela primeira vez na competição.


Clique e veja mais vídeos do Santos