segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Por mês de 'paz', santistas miram vitória sobre La U


LANCEPRESS!

Publicada em 20/08/2012 às 10:00

Santos (SP)


Nesta quarta-feira, em Santiago, no Chile, o Santos começa decidir do título da Recopa Sul-Americana contra a Universidad. Porém, o jogo da volta, no Pacaembu, acontece só daqui a um mês, em 26 de setembro.


Para passar esses 35 dias tranquilo, sem ter de se preocupar em reverter a vantagem, o Peixe mira um bom resultado logo no jogo de ida.


- A gente está acostumado com esse clima, é como se fosse Libertadores, é final de campeonato. La U é um time muito bom, alguns jogadores importantes deles saíram, temos de estudá-los. Como o outro jogo está muito longe, só em setembro, precisamos de uma vitória agora - comentou o goleiro Rafael.


Já a preocupação do técnico Muricy Ramalho é com a maratona de jogos, já que, depois de vencer o Corinthians nesse domingo, além da final da Recopa, o Santos tem mais um clássico, sábado, contra o Palmeiras. O Peixe tentou mudar a data da partida, mas a diretoria alviverde não quis e confirmou o duelo, que acontece no Pacaembu.


- É complicada a Recopa, um jogo agora, depois outro daqui a mais de um mês. Temos que voltar e no sábado tem outro jogo, tentamos adiar essa partida, mas o Palmeiras não aceitou. É o calendário... - lamentou o comandante santista.