sábado, 15 de setembro de 2012

Ainda sem treinar com bola, Miralles não encara Coritiba no domingo


Quando o atacante Miralles retornou às atividades nos gramados do CT Rei Pelé na sexta-feira pela manhã, cerca de três semanas depois de sofrer um edema no músculo posterior da coxa esquerda, havia a expectativa de que o jogador fosse uma das novidades dentre os relacionados pelo Santos para a partida de domingo, às 16h (de Brasília), contra o Coritiba, no Couto Pereira, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Expectativa que acabou frustrada no treino deste sábado, o último antes do embarque do Alvinegro para Curitiba.


Miralles, Santos (Foto: Lincoln Chaves / Globoesporte.com)Miralles treina separado do resto do grupo (Foto: Lincoln Chaves / Globoesporte.com)


Isso porque Miralles, que na sexta já havia treinado separado do elenco e realizado apenas trabalhos físicos acompanhado do também atacante Geuvânio (que também volta de lesão), segue sem mexer com bola. Durante as atividades de sábado, o argentino repetiu o treinamento do dia anterior, orientado pelo preparador físico Ricardo Rosa, enquanto os demais jogadores participavam de um "rachão" em campo reduzido.


Miralles sentiu a coxa esquerda no final da partida contra a Universidad de Chile, no último dia 22 de agosto, no primeiro jogo da decisão da Recopa Sul-Americana. Desde então, o atacante - que chegou ao Peixe em uma troca por Elano, que foi para o Grêmio - desfalcou o time por seis rodadas. O argentino já disputou 12 partidas com a camisa alvinegra (todas pelo Brasileirão) e marcou dois gols (contra Ponte Preta e Atlético-GO).


Muricy, Santos (Foto: Lincoln Chaves / Globoesporte.com)Muricy conversa com Ney Pandolfo durante rachão

(Foto: Lincoln Chaves / Globoesporte.com)


Durante o sábado, o técnico Muricy Ramalho - que assistiu o "rachão" ao lado do gerente de futebol Nei Pandolfo - voltou a não dar pistas sobre o time que deverá escalar para domingo. É certo que o treinador terá três desfalques em relação a equipe que bateu o Flamengo na quarta-feira por 2 a 0, na Vila Belmiro: Léo (poupado), Felipe Anderson e Durval (suspensos pelo terceiro cartão amarelo).


Juan e David Braz são os favoritos para, lateral-esquerda e zaga, respectivamente. Já a vaga de Felipe Anderson é disputada por Gerson Magrão, João Pedro e Bernardo. Apesar dos dois últimos terem treinado cobranças de falta com Neymar após o "rachão" de sábado, Magrão é o nome mais forte para iniciar o jogo contra o Coritiba - com a camisa 10, que pertencia a Paulo Henrique Ganso.


O provável Santos deste domingo terá a seguinte formação: Rafael; Bruno Peres, Bruno Rodrigo, David Braz e Juan; Adriano, Arouca, Gerson Magrão (Bernardo ou João Pedro) e Patito Rodriguez; Neymar e André. O Peixe é o 11º colocado do Brasileirão, com 30 pontos.