Às vésperas da decisão da Recopa Sul-Americana, que será disputada nesta quarta-feira (26), diante da Universidad de Chile, no Pacaembu, o lateral direito Douglas destacou a ansiedade de jogar a primeira final pela equipe principal do Peixe e enalteceu o aprendizado com o técnico Muricy Ramalho.
“Eu não treino há muito tempo no profissional, mas tenho aprendido bastante com o professor Muricy. Acho que estou pronto para jogar a final, sim. É minha primeira oportunidade de ser campeão pelo time principal do Santos FC, então bate uma ansiedade”, afirmou.
Com 33 pontos, o Alvinegro Praiano está na 11ª colocação do Campeonato Brasileiro. Em busca da reabilitação na competição, o jovem de 19 anos ressaltou o empenho dos santistas na busca por uma vaga para a disputa da Taça Libertadores de 2013.
“Agora cada jogo é uma final para nós. Não estamos muito bem na tabela, mas é um lugar onde um time como o Santos não pode estar. Estamos lutando para chegar na Libertadores do ano que vem, então cada jogo é uma decisão”, destacou.
Aos 19 anos, Douglas chegou ao Santos FC vindo do Cruzeiro, onde atuava como atacante, meia e lateral. Pelo profissional do Peixe, o santista já atuou em três partidas – duas diante da Portuguesa (SP) e outra contra o Coritiba (PR).
Acompanhe o Santos FC nas mídias sociais:
Orkut: www.orkut.com.br/santosfc
Facebook: www.facebook.com/santosfc
Youtube: www.youtube.com/santostvoficial
Flickr: www.flickr.com/santosfc
Twitter: @santosfc | @santosfcaovivo | @multiplicacao