quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Bruno Peres aproveita brechas e espanta 'trauma' santista na direita


Bruno Peres Santos (Foto: Ricardo Saibun / Divulgação Santos FC)Bruno Peres assumiu a lateral e não saiu mais do

time (Foto: Ricardo Saibun / Divulgação Santos FC)


Quando chegou ao Santos em julho, após o fracasso alvinegro na Libertadores, Bruno Peres era uma verdadeira incógnita. Afinal, era reserva no Guarani - clube batido pelo Peixe na decisão do Campeonato Paulista - e vinha para tentar solucionar um problema crônico do time nos últimos anos na lateral direita.


Apesar da desconfiança inicial, o jogador de 22 anos tem dado conta do recado. Titular da posição desde a estreia, na vitória por 4 a 2 sobre o Grêmio, pela oitava rodada do Brasileirão, o jogador aproveitou a oportunidade, ganhou a confiança dos torcedores e do técnico Muricy Ramalho, e se firmou como dono da camisa 4 alvinegra.


– Fico feliz de desempenhar meu papel da melhor forma. É importante para mim e para a equipe – comemorou o jogador, quinto com mais atuações pelo Santos no Brasileirão, com 16 partidas, atrás apenas de Felipe Anderson (21), Durval (19), Adriano (19) e Bruno Rodrigo (18).


A vibração de Bruno Peres tem razão de ser, já que até chegar ao Santos o jogador não sabia o que era emplacar uma boa série de partidas como titular. No Guarani, o lateral-direito iniciou o Paulistão como reserva e saiu jogando apenas seis vezes – duas delas justamente na decisão do Estadual contra o Santos, quando teve de marcar Neymar.


– Lá (no Guarani) não consegui ter uma sequência grande. Jogava dois jogos e ficava a maioria no banco. Aqui (no Santos) é que acabei tendo essa sequência – emendou.



Fico feliz de desempenhar meu papel da melhor forma. É importante para mim e para a equipe"


Bruno Peres



Apesar das poucas chances no Bugre, Bruno Peres encontrou no Santos um cenário propício para deslanchar. Afinal, com Rafael Galhardo, Crystian e Fucile contundidos, e Maranhão emprestado ao Atlético-PR, o lateral-direito ficou com caminho livre para jogar.


A boa impressão deixada por Bruno Peres no Brasileirão deu tranquilidade para Muricy não precisar acelerar o retorno de Fucile – que, devido à gravidade da torção no pé esquerdo sofrida em abril teve de ser operado e só deve voltar aos gramados no final de novembro – e garantiu ao lateral a vaga de titular, mesmo com o retorno de Crystian e a promoção de Douglas da equipe sub-20.


Nesta quarta-feira, às 22h (horário de Brasília), Bruno Peres será mais uma vez dono da camisa 4 santista para o embate contra o Flamengo, válido pela 24ª rodada da competição. O Peixe ocupa o 15º lugar do torneio, com 27 pontos, e busca se distanciar da zona de rebaixamento – está cinco pontos a frente do Sport, 17º colocado e clube que encabeça o Z-4.


Clique e veja mais vídeos do Santos