quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Com gols no final, Muricy Ramalho enaltece triunfo na Vila Belmiro: "Foi um jogo duro"


Depois da vitória por 2 a 0 sobre o Flamengo, nesta quarta-feira (13), na Vila Belmiro, o técnico Muricy Ramalho pôde comemorar a volta dos triunfos no time santista. Após quatro partidas sem ganhar, o Peixe bateu a equipe carioca, com gols de Victor Andrade e Neymar. E o comandante alvinegro exaltou o bom desempenho de Neymar, Felipe Anderson e Victor Andrade no confronto. Além disso, ele falou sobre a dificuldade que o Santos FC tem quando entra em campo sem seu principal astro, o craque Neymar.


Confira o que o técnico santista declarou após o duelo:


Vitória sobre o Flamengo


Acho que foi um jogo complicado, como sempre com o Flamengo. Foi um jogo duro, que tínhamos que marcar, principalmente, os laterais deles. Felipe Anderson marcou muito o Léo Moura. Na parte de marcação, cumpriu muito bem a obrigação. Nosso time marcou bem e voltou a não tomar gols.


A diferença de Neymar em campo


Neymar em campo desequilibra. Nossos jogadores acreditam muito nisso. É muita qualidade, ganhamos qualidade. Mas ainda falta muito para ter o Santos FC da Libertadores. É uma coisa que devemos ter esse ano para estarmos bem no ano que vem.


Desgaste de Neymar


O desgaste do Neymar não é só jogar no futebol. São 60 jogos do Santos FC, mais os da Seleção. É pressão e concentração, que é uma chatice. Para ele falar que está desgastado, é que a coisa ‘tá brava’. Mas se ele dá essa correria no final do jogo, queria entender o desgaste dele.


Desfalques


A gente está sofrendo, porque temos investimentos altos, como o Neymar. E o Santos FC não tem capacidade para comprar outros jogadores de peso. A gente sofre quando esses jogadores vão para a Seleção. Mas é uma coisa normal. Já falei para o presidente que teremos que fazer um sacrifício no ano que vem. É difícil, o trabalho que está acontecendo com a gente. Estamos mexendo muito no time.


Puxão de orelha em Victor Andrade


Disse para ele: “Você não lançou isso. É velho”. Mas vamos fazer o quê? O moleque tem 16 anos e fez o gol que fez. Mas é feio, tem patrocinador, etc.


Mas ele deu profundidade, entrou rápido no jogo e foi importante.


Planejamento para 2013


Nosso planejamento já parte para o ano que vem. Estou conversando muito com a diretoria para não chegarmos em cima da hora e termos dificuldades. É difícil perder jogadores toda hora.


Durval e Felipe Anderson suspensos contra o Coritiba


Acho que em relação aos dois jogadores, eles são muito importantes. Felipe cumpriu uma missão dura para se cumprir, a marcação em Léo Moura. Fez um trabalho duro e vai fazer falta.


Durval fez uma falta que não pode fazer. Mais uma vez vamos ter dificuldade com o time todo mexido. Mas faz parte nesse campeonato, por isso estamos trabalhando para o ano que vem.


Investimento em Neymar


O que a diretoria do Santos FC fez, foi incrível. Nenhum clube faria. O sacrifício que fez para manter o jogador não é fácil. Imagina o futebol brasileiro sem o Neymar? O maio r ídolo do futebol brasileiro é o Neymar. Por isso, reclamamos um pouquinho quando não estão aqui. Estamos vendo nosso lado. Temos data para frente, dá para mexer um pouco nisso. É um investimento muito alto para não ter o jogador toda hora.


Nossa diretoria quer que a torcida do Santos FC cresça e está crescendo. A gente vê quando vai jogar fora de São Paulo e as pessoas vão ao estádio para ver o Neymar jogar.


Acompanhe o Santos FC nas mídias sociais:

Orkut: www.orkut.com.br/santosfc

Facebook: www.facebook.com/santosfc

Youtube: www.youtube.com/santostvoficial

Flickr: www.flickr.com/santosfc

Twitter: @santosfc | @santosfcaovivo | @multiplicacao