segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Constrangido, Douglas revela batismo inusitado antes da estreia


Lateral Douglas Santos (Foto: Marcelo Hazan / Globoesporte.com)Bastante envergonhado, Douglas revela qual foi o

trote (Foto: Marcelo Hazan / Globoesporte.com)


O jovem lateral-direito Douglas, do Santos, concedeu nesta segunda-feira sua primeira entrevista coletiva como jogador profissional. Justamente num dia importante para a sua carreira, o jogador de 19 anos passou por um momento muito de constrangimento - provocado por sua própria sinceridade.


O papo com os jornalistas corria normalmente até que foi perguntado ao jogador se ele havia sido obrigado a passar por algum trote quando chegou ao time principal ou antes de seu primeiro jogo como titular, contra a Portuguesa, no último sábado, no Pacaembu. Douglas disse que sim e contou o que aconteceu. Em "brincadeira" comandada pelos mais velhos, entre eles Neymar, Douglas teve de usar uma calcinha.


- Já passei por isso. (Após pausa) me fizeram vestir uma calcinha lá, acontece. Uns apanham, outros vestem alguma coisa, aconteceu de eu vestir - revelou o jogador, bastante envergonhado com a situação.


Em função da lesão na coxa esquerda de Bruno Peres, titular da posição, Douglas pode ser titular contra o Universidad de Chile, nesta quarta-feira, às 19h, no Pacaembu, pela final da Recopa Sul-Americana. Bruno ainda será reavaliado nesta terça para saber se joga. O novato está de prontidão.


O jovem revelado na base ainda mora na Vila Belmiro e estreou pelo profissional contra a Portuguesa, no empate sem gols do primeiro turno, no dia 1 de julho, no Canindé. Nascido na cidade de Iúna, no Espírito Santo, ele chegou a passar pela base do Cruzeiro, time pelo qual atuou como atacante e até meia, mas se firmou no Peixe como lateral.


- Tenho treinado pouco tempo no profissional, mas aprendi bastante com o professor Muricy. Se precisarem de mim, estou pronto para jogar a final – afirmou Douglas.


Clique e assista a vídeos do Santos