segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Daniel Alves sai em defesa de Neymar: 'Ele precisa de mais carinho'


LANCEPRESS! - 10/09/2012 - 08:02 Recife (PE)


Neymar - Desembarque da Seleção em Recife (Foto: Rafael Ribeiro/CBF)


As vaias de parte da torcida brasileira em relação a Neymar na vitória sobre a África do Sul, no Morumbi, na última sexta, incomodam não só Mano Menezes, mas seus companheiros de Seleção Brasileira.


Um dos mais experientes entre os atuais convocados pelo treinador, Daniel Alves tomou a frente nesse momento de pressão e pede que os fãs tenham um pouco mais de carinho com o craque santista. O amistoso com a China, às 22h desta segunda, no Arruda, no Recife (PE), pode ser um ponto de partida.


- O nosso objetivo é que a torcida nos recepcione de maneira positiva. Independentemente da quantidade torcedor, quem vai ao estádio que nos apoie com carinho. Não tenho nada contra a torcida de São Paulo. Só queria deixar claro que nosso principal jogador, nosso melhor, o que pode desequilibrar, poderia ser tratado com mais carinho. Torcedor tem o direito de reclamar, mas tem de ter um pouco de calma - pediu o camisa 2.


Daniel usa como exemplo o caso de Messi, seu parceiro no multicampeão Barcelona (ESP). Mesmo com um currículo invejável pelo clube espanhol, o atacante argentino já foi muito contestado por ter demorado a brilhar pela seleção principal do seu país.


- Faz dois, três meses que o Messi na Argentina estava sendo cobrado porque não tinha rendimento. Só que a rapaziada começou a entender que o Messi tinha de ser tratado com carinho. É o que peço em relação ao Ney. Temos de tratar como principal jogador. A resposta vai ser positiva.


Depois de ser chamado de "pipoqueiro" no Morumbi, Neymar pediu que a torcida não use a paixão clubística para contestá-lo na Seleção.