LANCEPRESS! - 10/09/2012 - 08:00 Santos (SP)
Muricy Ramalho quer dar um descanso a Neymar. O técnico do Santos acredita que o atacante está se desgastando física e psicologicamente e sugeriu que ele não seja convocado para os jogos contra a Argentina, nos dia 19 de setembro, em Goiânia, e 3 de outubro, em Resistência, no chamado Superclássico das Américas.
- Nesses jogos contra a Argentina, em que vão só jogadores que atuam no Brasil, não tem necessidade de ele ir. Se for pedir a opinião do Neymar, ele vai querer jogar. Ele não sai de treino, imagina de jogo? - comentou o treinador.
Em 22 rodadas do Campeonato Brasileiro, Neymar desfalcou o Santos em dez por causa da Seleção Brasileira. Se for chamado para enfrentar os 'hermanos', a Joia não deve perder nenhuma partida, já que o Brasileirão será paralisado. Mas a preocupação de Muricy não é apenas essa.
- Às vezes eles podiam cooperar. Todo mundo conhece o Neymar, ele não precisa ser testado. No jogo contra o Bahia, quando estava com problema de amigdalite, ele estava muito abatido e, no jogo seguinte, não pôde jogar. Se percebemos que ele está abatido, temos que dar um jeito, abrir mão de alguma coisa. Abrir mão só do Santos não dá - acrescentou.
- Para você ter uma ideia de como estamos colaborando, antes do jogo da Seleção ele não foi jogar (contra o Sport). Ele estava mal e o Santos estava precisando de jogador, mas deixamos aqui e ele foi para a Seleção - prosseguiu Muricy.
O santista acredita que o desgaste foi uma das causas para a atuação apagada do camisa 11 na vitória brasileira sobre a África do Sul, por 1 a 0, em amistoso disputado na sexta-feira, no Morumbi. Ele saiu vaiado de campo ao ser substituído por Arouca.
- O que o Mano falou é que o Neymar esteve muito mal. Tirou o Neymar porque estava desgastado. Tem que ter um plano, porque estamos desgastando não só fisicamente, estamos tirando confiança do melhor jogador do país - concluiu.
Neymar e Arouca jogam nesta segunda, contra a China, no Arruda, e estarão à disposição para o jogo entre Santos e Flamengo, quarta-feira, na Vila Belmiro, pelo Brasileiro.