quarta-feira, 12 de setembro de 2012

DIS bloqueia parte das receitas do Santos por 'caso Wesley'


Bruno Cassucci - 11/09/2012 - 19:02 São Paulo (SP)


Wesley - Treino do Santos (Foto: Ricardo Saibun/SFC)


Não é só por Ganso que Santos e DIS travam uma batalha. Clube e empresa também brigam nos tribunais, onde o braço esportivo do Grupo Sonda ganhou a última "disputa". Nesta segunda-feira o Diário Oficial de São Paulo publicou decisão favorável a DIS, que retomou o direito de bloquear até 20% das receitas do Peixe para cobrar uma dívida que alega existir em relação à venda do volante Wesley (hoje no Palmeiras) para o Werder Bremen (ALE). A informação foi revelada pelo Blog do Perrone, nesta terça-feira.


A transferência aconteceu em 2010, por cerca de R$ 22 milhões, e o Peixe não repassou 25% do valor da transferência, os quais a DIS julga ter direito.


A empresa já havia conseguido o bloqueio, mas o clube obteve a suspensão. Agora, parte do dinheiro arrecadado pelo Santos com patrocinadores e outros parceiros ficarão retidos. A DIS só receberá a quantia caso tenha decisão final favorável à ela. Vale lembrar que não houve sequer julgamento em primeira instância.


Mesmo assim, o departamento jurídico do Santos pretende recorrer da decisão do bloqueio.


O Alvinegro não repassou a porcentagem referente a venda de Wesley pois contesta a fatia os direitos do jogador obtidos pela DIS durante a administração do ex-presidente Marcelo Teixeira.