quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Piores do returno, Santos e Flamengo sofrem com 'seca da camisa 10'


Alyson Gonçalo, Bruno Cassucci e Fellipe Lucena - 12/09/2012 - 08:00 Santos (SP)


Ganso (Foto: Eduardo Viana)


Ainda sem vencer no returno, Santos e Flamengo duelam nesta quarta-feira, às 22h, na Vila Belmiro, tentando superar a "seca da camisa 10" para retomarem o futebol-arte visto, por exemplo, na vitória carioca por 5 a 4, no ano passado.


As equipes têm desempenho igual ao do lanterna Atlético-GO na segunda metade do Campeonato Brasileiro: apenas um ponto conquistado. Para piorar, sofrem com a ausência de Ganso e Adriano, donos das históricas camisas que já vestiram Pelé e Zico.


No Peixe, o número 10 provavelmente estará com Gerson Magrão, que sequer tem executado a função de armador. Muricy admite a deficiência, mas diz que a única solução é esperar pelo retorno do titular.


O problema é que Ganso, além de completar quatro jogos fora por lesão na coxa, pode deixar o clube. Em atrito com a diretoria, o meia – que já perdeu para Oscar a camisa 10 da Seleção – está disposto a usar o número 8 do São Paulo.


No Fla, a camisa está reservada para Adriano, que tenta recuperar a forma após passar pela segunda cirurgia no tendão-de-aquiles da perna esquerda e não sabe quando joga. Ele ainda corre risco de nem estrear, já que os dirigentes prometem não tolerar novos atos de indisciplina, como o do dia 3, quando faltou ao treino para passar o dia na Vila Cruzeiro. O armador do time é Ibson, que usa o número 7.


Cenário bem diferente ao do histórico 5 a 4, quando Ganso e Ronaldinho Gaúcho honraram os uniformes que vestiram. Os clubes se reencontraram duas vezes desde então: 1 a 1 no Brasileirão do ano passado e 1 a 0 para o Fla neste ano. Em ambos, futebol bem fraco e feio.


Santos no returno:


Santos 1 x 3 Bahia

Bahia venceu na Vila e acabou com série de três vitórias do Peixe. Nem Neymar e Ganso salvaram...


Sport 2 x 1 Santos

Sem Neymar, doente, e Ganso, machucado, derrota na Ilha.


Fluminense 3 x 1 Santos

Com Neymar e Arouca na Seleção, time sofreu com erros da defesa e viu o Flu assumir a ponta da tabela.


Santos 0 x 0 São Paulo

Novamente sem a dupla da Seleção, jogo morno e empate sem graça.


Fla no returno:


Flamengo 1 x 1 Sport

Para preservar o gramado do Engenhão, jogo foi em Volta Redonda. Goleiros foram bem e torcida xingou Dorival de burro.


Inter 4 x 1 Flamengo

Vágner Love até deu esperança aos cariocas, mas o Colorado virou e goleou. Forlán, D'Alessandro e Leandro Damião ditaram o ritmo. Já Ibson, Thomás e Negueba...


Flamengo 1 x 0 Ponte

Novamente em Volta Redonda, o Rubro-Negro registrou seu pior público no Brasileirão (2.627 pagantes) e perdeu com falhas da defesa e do ataque.


Coritiba 3 x 0 Flamengo

Deivid, ex-Flamengo, estreou e já deu passe para um dos gols do Coxa no Couto Pereira. Novo vexame.