quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Durval esquece G-4 e quer Santos pensando em se afastar da degola


Bastaram três derrotas consecutivas para o discurso no Santos mudar o tom. Se antes o objetivo era chegar no G-4 e brigar por uma das vagas para a Taça Libertadores da América do ano que vem, agora o papo entre os jogadores do Peixe é se distanciar da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.


Com 26 pontos, o Alvinegro fechou a 22ª rodada do torneio nacional na 14ª colocação após a derrota por 3 a 1 contra do Fluminense. Enquanto a diferença para o Vasco, 4º colocado e primeiro integrante do G-4, é de 13 pontos, o Peixe tem apenas seis pontos de vantagem em relação ao Palmeiras, hoje último integrante da zona da degola.


– (A situação) Preocupa, estamos com 26 pontos e não estamos tão distantes do pelotão lá de baixo. Temos que voltar a vencer rapidamente para nos afastarmos de vez – avaliou o zagueiro Durval .


Apesar dos diversos desfalques na noite desta quinta-feira - foram 11 no total, incluíndo os badalados Neymar, Arouca e Paulo Henrique Ganso -, Durval não quer saber de desculpa e cobra rápida recuperação da equipe, que agora soma três derrotas consecutivas no Brasileirão.



– Não é de hoje que o Santos vem tendo problema. Mas isso não é desculpa para as derrotas. O Temos elenco, jogadores experientes e jovens, que têm de entrar e honrar a camisa. O Santos não pode passar tanto tempo sem vencer. Nossa equipe é para estar brigando lá em cima – analisou o defensor.


Para voltar a vencer e se recuperar no Campeonato Brasileiro, o Santos não terá vida fácil na próxima rodada. No domingo, o Santos faz o clássico paulista com o São Paulo, às 16h (Horário de Brasília), na Vila Belmiro.