INSPIRADO WELLINGTON NEM
O primeiro tempo foi bem disputado por ambas as equipes. Como dono da casa, o Flu foi mais insinuante principalmente pela lateral-esquerda com a boa participação de Carlinhos nas jogadas ofensivas.
Sem Deco e Fred, o time de Abel Braga contou Wellington Nem que fez uma grande partida. Ele marcou o primeiro gol do jogo aos 21 minutos, aproveitando de carrinho o cruzamento de Jean.
Entretanto, minutos depois, André aproveitou a falha de Digão e empatou a partida aos 29. Mas quando parecia que o primeiro tempo terminaria igual no placar, Wellington Nem apareceu outra vez e de uma maneira improvável. Aos 44 minutos, o atacante do Flu recebeu cruzamento de Wágner e, de cabeça, testou ao gol de Rafael, decretando a vantagem carioca.
SAMUEL DEFINE A VITÓRIA TRICOLOR
O segundo tempo serviu para o Santos tentar uma reação. Muricy fez algumas mudanças na equipe, mas sem Arouca, Ganso e Neymar, o time não tinha tantas saídas ofensivas. Patito Rodriguez e André foram os que levaram mais perigo ao gol de Diego Cavalieri.
Já ao Fluminense, restava segurar a vantagem e sair nos contraataques para definir o jogo. E no momento certo, o time soube decidir o confronto. Aos 33 da etapa final, Samuel se destacou com uma bela jogada em que recebeu pela esquerda e com o pé direito mandou no ângulo de Rafael, que ficou sem reação ao ver a pelota no fundo das redes.
O gol sacramentou a vitória e a liderança do Brasileirão ao Fluminense. Já a derrota ao Santos, o fez ficar em alerta quanto a risco de rebaixamento na competição.