LANCEPRESS! - 11/09/2012 - 11:05 Santos (SP)
Os últimos quatro resultados neste Brasileirão colocaram o Santos numa situação complicada. Após derrotas para Bahia, Sport e Fluminense, e empate para o São Paulo, no último domingo, equipe caiu para 15ª colocação, com 27 pontos, e está a apenas cinco pontos da zona de rebaixamento - Sport é o 17º colocado, com 22 pontos. O atual momento, no entanto, parece não preocupar o polivalente Gerson Magrão.
Titular nas últimas partidas do Peixe, o jogador descarta a hipótese de rebaixamento para a segunda divisão da competição nacional e diz acreditar na briga pelo G-4. Atualmente, equipe do técnico Muricy Ramlho está a 12 pontos do Vasco, último classificado da zona da Libertadores da América.
- O grupo sabe que está devendo. Nos últimos quatro jogos não chegamos a vitória. Quem está num clube grande como o Santos não pode ficar nessa situação. Tenho ctza que o Santos não vai ficar nem perto da zona do rebaixamento e vamos lutar pela vaga na Libertadores 2013 - afirmou.
Para explicar os maus resultados, Gerson acredita que as mudanças na formação da equipe foram fundamentais. A tese do jogador faz sentido: em 22 partidas realizadas nesta competição nacional, foram 16 formações diferente utilizadas pelo técnico Muricy Ramalho.
- Está complicado, muitas ausências ao longo do campeonato. Não tem como o Muricy manter uma escalação, foram muitas perdas neste Brasileirão. Nos últimos jogos ainda tivemos as saídas do Arouca e Neymar para Seleção, Ganso se machucou... Claro que nao podemos depender apenas deles, temos um grupo forte, mas fica complicado - completou.
Nesta quarta-feira, contra o Flamengo, pela 22ª rodada do Brasileirão, o Peixe poderá contar com os retornos de Neymar e Arouca, que retornam ao Peixe após disputa dos amistosos contra África do Sul e China. O meia Paulo Henrique Ganso segue se recuperando de lesão na coxa esquerda e só deve retornar no próximo mês.