"Neymarzinho", personagem criado pelo cartunista Maurício de Sousa baseado no craque Neymar , do Santos, está cada vez mais próximo de virar realidade. Segundo o autor, que compareceu ao 10º Curta Santos - Festival de Cinema de Santos, a perspectiva é de que o gibi com histórias do personagem seja lançado em fevereiro do ano que vem. Mas a expectativa é de que "Neymarzinho" não se limite as páginas das revistas em quadrinhos ou mesmo ao Brasil.
Neymar e Maurício de Sousa participaram do 10º Curta Santos (Foto: Lincoln Chaves / Globoesporte.com)
- Quero ver se até fevereiro lançamos a revistinha. Estamos também planejando desenhos animados para TV e esperamos até mesmo, no futuro, partir para um desenho longa metragem. Queremos fazer um bom trabalho, e que não vai ficar só no Brasil. O projeto que temos com o Neymar prevê distribuição mundial - contou.
O personagem baseado em Neymar foi apresentado em 14 de abril deste ano - data que o Santos comemorou seu centenário. Na ocasião, Maurício divulgou, no Twitter, a primeira imagem de "Neymarzinho", vestindo uma camisa do Peixe e acompanhado de Magali, personagem da Turma da Mônica - também vestindo um uniforme do Alvinegro.
Neymarzinho foi apresentado por Maurício em abril
(Foto: Lincoln Chaves / Globoesporte.com)
Com bom humor, Maurício deu algumas dicas de como serão as histórias de "Neymarzinho". Mas preferiu segurar algumas "surpresas" para o lançamento.
- Ele será um garotinho com seus 10, 12 anos, já jogando um bolão, como na vida real, e morando na beira da praia. Não vou falar muito, porque será uma surpresa (risos). Mas será um ambiente diferente. O pai dele será retratado, mãe e irmã também... Será uma história bem familiar. É nosso primeiro personagem que mora na praia, então dá para fazer um grafismo diferenciado - descreveu.
Enquanto as histórias de "Neymarzinho" são finalizadas, Maurício se diverte no processo de criação do personagem.
- Tem sido uma diversão. É um universo novo, com um personagem rico como o Neymar. É gratificante, mas também um desafio e uma grande responsabilidade. Mas estou sendo bem assessorado pela família. Aproveito até para convidar a irmã dele a me ajudar um pouco com argumentos (para a história). Afinal, ela sabe tudo sobre o Neymar. Mais do que ninguém (risos) - concluiu.