LANCEPRESS! - 25/09/2012 - 10:47 Santos (SP)
A Universidad do Chile, rival do Santos na finalíssima da Recopa Sul-Americana, que será disputada nesta quarta-feira, no Pacaembu, já está em solo brasileiro. A equipe chilena desembarcou em São Paulo na noite da última segunda-feira e deve realizar trabalho de reconhecimento do gramado ainda nesta terça-feira.
Para o duelo decisivo, a equipe do técnico argentino Jorge Sampaoli, conta com sua força máxima. O goleiro Johnny Herrera, ex-Corinthians, que era dúvida para a partida após ser pego em estado de embriaguez no Chile, foi liberado pelas autoridades de seu país e está relacionado.
Mesmo atuando fora de seus domínios, o clima de otimismo toma conta da equipe campeã da Copa Sul-Americana, em 2011. O atacante argentino Enzo Gutiérrez mostrou confiança e promete postura ofensiva contra Neymar & Cia.
- Temos a chance de conquistar outra competição internacional e vamos com a convicção de que podemos partir para cima deles e conquistar a Copa - declarou o atacante à rádio Cooperativa.
Ao contrário do Santos, que vive momento complicado no Brasileirão, ocupando apenas a 11ª colocação, a La U, como também é conhecida, é dona da primeira colocação no campeonato local, o Torneio Clausura, ao lado de Iquique e o Rangers (22 pontos).
No jogo de ida entre o campeão da Libertadores 2011 (Santos) e campeã da Recopa (Universidad do Chile), em Santiago, no dia 22 de agosto, as equipes ficaram no empate sem gols. Para chegar ao caneco, o Peixe precisa apenas de uma vitória simples.