LANCEPRESS! - 25/09/2012 - 16:26 Santos (SP)
A Universidad de Chile chega ao Brasil com objetivo de fazer história. Nesta quarta-feira, às 19h, no Pacaembu, a equipe enfrenta o Santos na decisão da Recopa, em busca de seu segundo título internacional (o primeiro foi a Copa Sul-Americana do ano passado). Técnico e jogadores da U tratam de ressaltar a importância da partida e prometem dedicação máxima em busca da taça.
- Se ganhar será histórico para o País e para La U. Ganhar do Santos, na casa deles... Mas, se não vencer, tem de seguir trabalhando e sabendo que nada vai modificar, que temos de pensar na partida seguinte. Garanto que veremos uma U jogando tudo que tem - afirmou o técnico Jorge Sampaoli, que comandou treino na tarde desta terça-feira, no CT do Palmeiras.
Apesar de reconhecerem a força do Peixe, sobretudo do craque Neymar, os chilenos mostram confiança.
- Vamos com muita motivação de que podemos fazer história. Sabemos que vamos enfrentar uma das melhores equipes do continente, mas também temos claro que somos um grupo que tem conquistado muitas coisas importantes - ressaltou o meia Matías Rodríguez.
Em entrevista coletiva, o Jorge Sampaoli novamente mostrou muito conhecimento do Peixe, destacou a diferença da equipe brasileira com e sem Neymar e comemorou a ausência de Ganso. O treinador, no entanto, pediu cuidados com Felipe Anderson, substituto o ex-camisa 10.
- Nos ajuda a ausência de Ganso, isso influenciou no esquema, mas não no funcionamento da equipe. Esse é o jogo do semestre para o Santos, que já não briga por mais nada, não tem chance de classificar para a Libertadores, não luta pelo título, nem joga a Sul-Americana. Eles querem a Recopa, vão jogar tudo, e precisamos estar preparados para uma partida contra um rival muito forte. Temos de ter personalidade e valentia - disse o técnico.