Bruno não enfrenta a Lusa e também perderá final
da Recopa (Foto: Marcelo Hazan /globoesporte.com)
O lateral-direito Bruno Peres , do Santos, sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda e está fora do confronto deste sábado contra a Portuguesa, às 21h (horário de Brasília), no Pacaembu, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Peixe não divulga o tempo de recuperação. Normalmente, jogadores que têm lesão de grau um ficam entre dez e 15 dias em tratamento. Por isso, além da partida contra a Lusa, o atleta pode perder também a segunda final da Recopa Sul-Americana, contra o Universidad de Chile, dia 26, também no Pacaembu.
- Ele está fora do próximo jogo e agora se recupera no Cepraf. Não é uma lesão grave, mas que tira o atleta da próxima partida - confirma o médico santista Mauricio Zenaide.
Bruno Peres se machucou durante confronto contra o Coritiba, no último domingo, e foi substituído pelo jovem Douglas, de 19 anos, que passa a ser opção para duelo contra a Portuguesa. Crystian, de 20 anos, é outra alternativa.
Enquanto Bruno Peres entra no departamento médico, o volante Henrique evolui para retornar ao time. Na última segunda, o jogador, que tem uma inflamação no púbis, voltou a correr no gramado do CT Rei Pelé. Nesta terça, novamente deu voltas no campo. Ainda assim, não deve retornar contra a Lusa.
O lateral-esquerdo Léo , poupado diante do Coritiba, realiza trabalho preventivo de reforço muscular para proteger joelho direito, que está dolorido, e pode ficar à disposição contra a Portuguesa, assim como o volante Adriano, que se recupera de uma torção no tornozelo esquerdo.
O zagueiro Durval e o meia Felipe Anderson cumpriram suspensão contra o Coxa e voltam. Já Neymar , autor dos dois gols santistas na vitória sobre a equipe paranaense, por 2 a 1, levou o terceiro amarelo e não joga.
Clique e assista a vídeos do Santos