domingo, 16 de setembro de 2012

Muricy sai em defesa de Neymar e pede fim das vaias: 'Absurdo'


LANCEPRESS! - 16/09/2012 - 19:23 Santos (SP)


Santos x Botafogo - Campeonato Brasileiro - Muricy (Foto: Ivan Storti)


A cada jogo em que Neymar entra no gramado neste Brasileirão, longe dos domínios da Vila Belmiro, uma cena tem sido constante: chuva de vaias e xingamentos da torcida rival. Neste domingo, contra o Coritiba, não foi diferente.O enredo costumeiro nos últimos meses despertou a irritação do técnico Muricy, que pede mais carinho com "o maior jogador do país" e "grande esperança do Brasil na Copa 2014.


- Ele tem sofrido muito com esse destrato dos torcedores rivais, isso é um absurdo, ele é o melhor jogador do país, é o que temos de melhor. Está cada vez mais chato esse negócio de pegar no pé do Neymar, precisamos ver o que queremos. - desabafou Muricy.


Desde que pisou no gramado do Couto Pereira, Neymar foi duramente hostilizado pelos torcedores do Coritiba. Nas cobranças de escanteio e faltas, quando se aproximava da torcida, a fúria era ainda maior. Cânticos como "ero ero, Neymar é pipoqueiro" eram ecoados a cada instante.


A revolta do técnico Muricy Ramalho em torno das vaias sobre seu atacante ficou ainda maior após o término da partida entre Brasil e África do Sul, no dia 07 de setembro, no Morumbi. A equipe canarinha venceu por 1 a 0, mas o jogador foi vaidos pelos torcedores, principalmente no momento em que foi substituído, na segunda etapa de partida.


- É muito estranha essa reação. Temos apenas um jogador que dá espetáculo no Brasil e ele tem sido vaiado. As vaias dos torcedores naquele jogo Seleção contra a África do Sul foi lamentável. Se temos alguma chance na Copa 2014, precisamos confiar nele, o nosso grande jogador - completou.


No confronto contra a Portuguesa, no próximo dia 22, no Pacaembu, Neymar será desfalque. Ele recebeu o terceiro cartão amarelo no confronto deste domingo, após comemorar o gol da vitória sobre o Coxa.