terça-feira, 11 de setembro de 2012

Proximidade do Z-4 não preocupa Bruno Peres: 'Objetivo é o G-4'


Bruno Peres Santos (Foto: divulgação/Santos FC)Bruno Peres ainda vê Santos na disputa pelo G-4

do Brasileirão (Foto: divulgação/Santos FC)


Embora o Santos esteja sem vencer há quatro jogos e mais próximo da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro neste momento, o clima na Vila Belmiro é de otimismo. Ou pelo menos este é o discurso dos jogadores alvinegros, que confiam na recuperação da equipe no Brasileirão e mantêm o otimismo quando questionados sobre a chances de classificação para a Taça Libertadores da América do ano que vem.


Nesta terça-feira, foi a vez de Bruno Peres falar das pretensões do Peixe. Apesar de apenas cinco pontos separarem o Santos do Z-4 (o Peixe é o 15º com 27 pontos, enquanto o Sport, que encabeça a zona de perigo, tem 22), o lateral mantém a confiança de que o time está vivo na briga por uma vaga na Libertadores - mesmo com a equipe praiana 12 pontos atrás do Vasco, quarto colocado e último clube do G-4.


- Sabemos que o título é algo distante, um sonho. Mas temos confrontos diretos com os times que estão em cima e podemos tirar pontos deles para brigar por vaga na Libertadores, que é nosso foco - analisou, rechaçando preocupação com a zona de rebaixamento.


- Não assusta, porque se você parar para pensar, estamos a seis (na verdade são cinco) pontos da zona. Não é muito, mas é uma diferença grande perto dos times que estão abaixo de nós. Nossa luta mesmo é pensar em vencer o próximo jogo, reverter a situação e brigar para chegar à Libertadores - afirmou.


Para dar fim ao recente jejum de vitórias - são três derrotas e um empate nos últimos quatro jogos - Bruno Peres já projetou que reação santista terá início nesta quarta, às 22h (horário de Brasília), quando o Santos recebe o Flamengo. A aposta do lateral-direito é a volta de Neymar e Arouca, que passaram a última semana com a seleção brasileira.


- A volta deles (Neymar e Arouca) é importante. Uma vitória vai nos embalar na competição. Cada jogo tem uma história e esse (contra o Flamengo) tem uma tremenda importância. Tem tudo para ser um espetáculo - finalizou.


Clique e veja mais vídeos do Santos