Na próxima quarta-feira (26), a partir das 19 horas, no Pacaembu, o Santos FC estará em uma outra realidade. Ao invés da busca pelo G-4 do Brasileirão, o Peixe estará decidindo o inédito título da Recopa Sul-Americana. O duelo marca o encontro entre o campeão da Libertadores de 2011, com o Universidad do Chile, vencedor da Copa Sul-Americana da última temporada.
Focado na conquista de seu sexto título pelo Santos FC, Rafael valoriza a disputa da Recopa e garante que quer manter a média pessoal e do Alvinegro Praiano de dois títulos por ano. Em 2010, foi a Copa do Brasil e o Paulistão. Na última temporada, a Libertadores e o Paulista novamente. E em 2012, já veio o tri do Estadual.
“Muitas pessoas podem não valorizar, mas é o campeão da Libertadores com o da Sul-Americana. Se há um título, estamos motivados. Desde 2010, estamos ganhando dois títulos por ano e queremos manter essa média”.
Mas para manter o bom retrospecto do Santos FC ao longo dos últimos anos, Rafael pede muita atenção ao atual campeão da Sul-Americana, pois é um adversário perigoso e que segundo o camisa 1 do Peixe, tem como característica principal a velocidade.
“O primeiro jogo foi um empate sem gols, difícil, com muita chuva e em um campo liso. Temos esse jogo na quarta, com uma equipe rápida. Se é uma final, vamos disputá-la e ser campeão é o que a gente quer”.
Acompanhe o Santos FC nas mídias sociais:
Orkut: www.orkut.com.br/santosfc
Facebook: www.facebook.com/santosfc
Youtube: www.youtube.com/santostvoficial
Flickr: www.flickr.com/santosfc
Twitter: @santosfc | @santosfcaovivo | @multiplicacao