Alyson Gonçalo - 24/09/2012 - 16:14 Santos (SP)
Nesta segunda-feira, funcionários do Santos pintaram o muro do CT Rei Pelé, que apareceu pichado no último domingo. Vândalos passaram tinta azul sobre a imagem de Paulo Henrique Ganso, que deixou o Peixe e se transferiu para o São Paulo. Para apagar a mancha, a parede foi pintada de preto e branco. Assim, a ilustração do ex-camisa 10 desapareceu do local.
Ainda não foi decidido se Paulo Consentino, responsável pela pintura do muro do CT, irá fazer novamente a ilustração de Ganso. O artista lamentou os atos de vandalismo.
- Eu e toda minha equipe ficamos muito chateados com essa situação, com essa pichacão. Trabalhamos em prol do centenário, essa linda festa, o mural ficou muito bacana. Foram horas e horas de muito suor e dedicação para que tudo desse certo. Volto a repetir, estou muito triste, um atitude como essa é um crime, falta de respeito, sinto vergonha - disse, ao LANCENET!.
Segundo a diretoria do Santos, o clube não pretende apagar as outras imagens do ex-meia que estão na parede.
- Não existe essa hipótese. É muito complicada a atitude daquelas pessoas, que foram no CT e picharam a imagem do jogador. Conseguimos a tempo chamar a polícia e elas foram mandadas para delegacia. São comportamento que nós, da diretoria, recriminamos. Esse tipo de discussão não tem o menor sentido, ele tem história pelo clube - disse Odílio Rodrigues, vice-presidente do Santos, ao LANCENET!.
- O Ganso no Santos é uma página virada. Temos que nos preocupar com o nosso plantel. Agora, ele é assunto do São Paulo. As partes se resolveram e foi tudo encerrado na última quinta-feira. O jogador desejava sair do clube, não podemos ficar dando continuidade nessa história. Ponto final, é passado - completou.
Na internet, um grupo de torcedores segue fazendo um abaixo-assinado que será encaminhado ao Santos e o artista Paulo Consentino para que sejam apagadas todas as imagens do ex-jogador santista.