terça-feira, 18 de setembro de 2012

Santos terá desfalque de Bruno Peres diante da Lusa


Depois de ter sido substituído no segundo tempo da partida contra o Coritiba, no último domingo, o lateral direito Bruno Peres foi impedido pelo departamento médico do Santos para o confronto contra a Portuguesa, agendado para este sábado, às 21 horas (horário de Brasília), no Pacaembu. Segundo avaliação médica e o resultado do exame, o jogador está com uma lesão de grau 1 na coxa esquerda.


Bruno Peres já iniciou tratamento e a expectativa é que o jogador se recupere para disputar o segundo e decisivo confronto da Recopa Sul-americana, contra a Universidad do Chile, dia 26, no Pacaembu.


"Ele está fora do próximo jogo e agora se recupera no CEPRAF (Centro de Excelência em Prevenção e Recuperação para Atletas de Futebol). Não é uma lesão grave, mas que tira o atleta da próxima partida", explicou o médico do clube, Maurício Zenaide.


Com o desfalque do lateral, o jovem Douglas pode continuar sendo o seu substituto diante da Lusa. As outras opções para a posição, Rafael Galhardo e Fucile, também estão sob atenção do departamento médico do Santos.


O atacante Neymar é outro que desfalca o Santos para o duelo com a Portuguesa. O jogador recebeu o terceiro cartão amarelo após comemorar o seu segundo gol diante do Coritiba e cumprirá suspensão automática na próxima rodada.




Por outro lado, o técnico Muricy Ramalho poderá contar com os retornos do zagueiro Durval e do meia Felipe Anderson, que já cumpriram suspensão automática no último domingo. O lateral esquerdo Léo está realizando um trabalho de reforço muscular no joelho direito e, caso a comissão técnica julgue que ele esteja apto a atuar no fim de semana, poderá enfrentar a Lusa.


O volante Adriano também está em tratamento, por conta de uma entorse moderada no tornozelo esquerdo, e tem chances de retornar contra a Portuguesa. As informações são do Portal Terra.