sábado, 15 de setembro de 2012

Sem Ganso, Neymar não mostra abatimento e se diverte em rachão


LANCEPRESS! - 15/09/2012 - 12:21 Santos (SP)


Neymar fez palhaçadas ao lado de André (Foto: Alyson Gonçalo)


A confirmação de que o meia Paulo Henrique Ganso está de malas prontas para o São Paulo parece não ter abalado o craque Neymar. Mesmo ciente de que não poderá ter ao seu lado o seu "irmãozinho", como gosta de chamar o camisa 10, a Joia não perdeu o bom humor e participou de treino rachão em clima descontraído neste sábado, no CT Rei Pelé.


Para suprir a carência de Ganso, Neymar se apegou as brincadeiras dos outros "parças" do elenco: David Braz e André. Por diversas vezes, o trio, que atuou na mesma equipe durante a atividade, protagonizou boas gargalhadas, seguidos dos tradicionais "petelecos" e brincadeiras.


O atacante argentino Patito Rodríguez, que atuou na equipe rival durante o rachão, também era motivo de boas risadas do camisa 11 e do elenco. Com as brincadeiras costumeiras, ele tirou onda dos companheiros a cada gol ou assistência realizada durante o rachão.


A iminência de não poder atuar ao lado de Ganso já parece tomar de conta do craque Neymar desde o confronto contra o Flamengo, na última quarta-feira. Na saída do gramado, o jogador falou em tom de despedida sobre o companheiro .


A última partida que Neymar atuou ao lado de Ganso, sob as cores do Santos, foi na derrota por 3 a 1 para o Bahia, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Desde então ambos não fazem parceira, já que o camisa 10 se recupera de lesão muscular na coxa esquerda e só deve retornar aos gramados na sexta-feira.


Juntos, Neymar e Ganso ganharam cinco títulos pelo Peixe, desde 2010, quando começaram a brilhar juntos pelo profissional. A dupla faturou três Paulistas (2010, 2011 e 2012), uma Copa do Brasil (2010) e uma Libertadores (2011).