sábado, 15 de setembro de 2012

Com dores no tornozelo, Adriano é vetado e não viaja para Curitiba


Adriano, volante do Santos - Adriano Santos (Foto: divulgação/Santos FC)Adriano treinou na sexta, mas ficou fora no sábado

(Foto: divulgação/Santos FC)


O Santos perdeu uma peça importante, de última hora, para o jogo deste domingo, às 16h (horário de Brasília), contra o Coritiba, no Couto Pereira, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com dores no tornozelo esquerdo, o volante Adriano foi vetado neste sábado pelo departamento médico santista e sequer viajou com o grupo para Curitiba.


Adriano sofreu a lesão durante a partida da última quarta, diante do Flamengo, pela 24ª rodada da competição, na Vila Belmiro - o Santos venceu por 2 a 0 e o volante foi o "campeão" dos desarmes no jogo, com cinco roubadas de bola (empatado com Arouca). As dores não impediram que o jogador participasse da rápida atividade dos titulares na sexta-feira, mas o tiraram do treino recreativo deste sábado pela manhã.


Vale lembrar que no último domingo, contra o São Paulo, Adriano já havia reclamado de dores na coxa esquerda que o incomodavam antes mesmo do clássico diante do Palmeiras, oito dias antes do volante enfrentar o Tricolor. Como não há partidas no meio da próxima semana, o volante terá pelo menos mais sete dias para se recuperar e entrar em campo no outro sábado, às 18h30 (de Brasília), contra a Portuguesa, no Pacaembu.


Sem Adriano, Muricy tem as opções de Gerson Magrão, Alan Santos e Leandrinho para a posição. Se o primeiro for escalado como volante, próximo a Arouca, a expectativa é de que Bernardo e João Pedro disputem a vaga de Felipe Anderson, que está suspenso. Nos outros casos, Magrão rivaliza com Bernardo e João Pedro pela camisa 10.


O Santos é o 11º colocado do Brasileirão com 30 pontos, doze atrás do Vasco (último time no G4) e sete diante do Sport (primeiro clube na zona de rebaixamento). O provável time para domingo: Rafael; Bruno Peres, Bruno Rodrigo, David Braz e Juan; Arouca, Gerson Magrão (Alan Santos ou Leandrinho), Bernardo (João Pedro ou Gerson Magrão) e Patito Rodriguez; Neymar e André.