terça-feira, 6 de novembro de 2012

A pedido de Muricy, Neymar é 'poupado' e não participa de treino


LANCEPRESS! - 06/11/2012 - 12:21 Santos (SP)


Neymar - Treino do Santos (Foto: Ricardo Saibun/SFC)


Destaque do Santos na goleada por 4 a 0 sobre o Cruzeiro, no último sábado, o atacante Neymar ganhou uma "colher de chá" do técnico Muricy Ramalho nesta terça-feira, no CT Rei Pelé. Após dois de folga (domingo e segunda-feira), ele foi poupado de treino no gramado e fez apenas trabalho regenerativo na academia.


Durante a manhã, a pedido do comandante alvinegro, a Joia da Vila Belmiro realizou apenas sessões de gelo no CEPRAF (Centro de Excelência em Prevenção e Recuperação de Atletas de Futebol) para aliviar o esforço muscular causado pela intensa maratona de jogos na temporada e não acompanhou o restante do elenco durante atividade física no gramado.


A preocupação em torno da situação física do jogador teve início já na última semana, quando o mesmo foi poupado de algumas atividades. A ideia da comissão técnica é preservar Neymar em alguns treinamentos para que ele possa ter condições de jogo nas últimas rodadas do Brasileirão.


No segundo período de treinamentos, nesta tarde, o jogador, ao contrário de todo o elenco santista, deverá realizar também apenas uma atividade leve. O ritmo de preparação física deve aumentar a partir de quinta-feira, já em preparação para o duelo contra o Atlético-GO, neste sábado, pela 35ª rodada do Brasileirão.


Nesta temporada, Neymar atuou em 60 partidas (44 partidas pelo Santos e 16 pela Seleção Brasileira). Caso atue nas últimas quatro rodadas do Brasileirão e nas duas últimas partidas (Colômbia e Argentina) da Seleção Brasileira neste ano, o jogador atingirá marca de 2011. Neste ano, no entanto, vale lembrar que o jogador não disputou Mundial de Clubes e ainda foi poupado em algumas partidas do Paulistão e Brasileirão.