quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Brahma lança rádio exclusiva para torcedores do BrahmaSantos no Facebook


A relação de amor dos torcedores com seus times de coração está agora ao alcance de um clique. Num projeto inédito no País, a Brahma promete fazer do Facebook uma grande arquibancada interativa com o lançamento da Rádio Brahma Futebol Show. A maior parceira do futebol brasileiro, líder de engajamento nesta rede social, criou uma nova maneira divertida e emocionante de acompanhar o futebol: parcialidade total durante os jogos.


Nesta primeira etapa, a Rádio pode ser acessada pelos fanáticos torcedores dos quatro times do Rio que seguem as páginas BrahmaFla, BrahmaVasco, BrahmaFlu e BrahmaFogo, e dos quatro de São Paulo (BrahmaTimão, BrahmaSãoPaulo, BrahmaSantos (www.facebook.com/BrahmaSantos) e BrahmaPalmeiras), que hoje reúnem mais de 4 milhões de seguidores – ao total, a empresa tem 15 páginas e mais de seis milhões de seguidores, com os clubes e a Seleção Brasileira.


Além de muita informação, agora eles poderão acompanhar os jogos de suas equipes no Campeonato Brasileiro em uma transmissão feita completamente de coração, com um narrador e um comentarista que irão compartilhar alegrias e tristezas durante os 90 minutos. Todas as reações serão filmadas – com uma câmera ao vivo – para que o internauta se sinta mais próximo da arquibancada.


"Queremos criar uma nova experiência para o torcedor, que sempre ficou na dúvida para qual time o narrador ou comentarista torciam. Na Rádio Brahma, não haverá isso. Pelo contrário. Será uma rádio voltada para cada time. Teremos promoções, personalidades e muita vibração", disse Rafael Neves, gerente de futebol da Brahma.


"Além de se divertir e ter sempre a transmissão dos jogos de seu time, o internauta pode interagir comentando, mandando seus recados. A Rádio será um espaço para muita discussão e pessoas reunidas em prol da vitória de seu time. Nessa página, o torcedor acompanhará todo investimento em benfeitorias que temos feito nos clubes", completou o gerente.


No projeto de marketing estruturante com os clubes, parte da venda da Brahma nestes Estados é revertida para um Fundo que, ao final do ano, gera recursos para construção de melhorias. Outro fator levado em conta é exatamente o engajamento de cada torcida nas páginas de cada time no Facebook da Brahma.


Tecnologia


O estúdio da Rádio Brahma Futebol Show foi construído para transmitir oito partidas simultaneamente, o que ocorrerá na última rodada deste Campeonato Brasileiro. Num ambiente bem descontraído, narradores e comentaristas levarão emoção e muita informação. Destaque também para a tecnologia.


“Estamos falando em oito rádios, cada uma com sua personalidade, sua cara, sua identidade. Escolhemos oitos narradores jovens que nunca haviam feito futebol. O objetivo era que tivessem uma linguagem adequada ao canal e fossem apaixonados pelos clubes, assim como os comentaristas. Importamos equipamentos que nenhuma rádio no Brasil possui. Zelamos pela qualidade sonora que chegará ao computador dos torcedores. Essa é a nossa missão”, afirmou Marcelo Braga, proprietário da Rádio Factory, contratado para ajudar a colocar o projeto da Brahma em funcionamento.


Acompanhe o Santos FC nas mídias sociais:

Orkut: www.orkut.com.br/santosfc

Facebook: www.facebook.com/santosfc

Youtube: www.youtube.com/santostvoficial

Flickr: www.flickr.com/santosfc

Twitter: @santosfc | @santosfcaovivo | @multiplicacao