LANCEPRESS! - 26/11/2012 - 11:21 Santos (SP)
Se o técnico Muricy Ramalho já mostra nervosismo e preocupação quanto ao atraso na chegada de importantes nomes para 2013, o mesmo parece não incomodar os dirigentes santistas. Gerente de futebol do Santos, Nei Pandolfo, afirma que uma "série de negociações" estão avançadas e próximas do final feliz.
O dirigente prefere não entrar em atrito com o comandante, que mostrou irritação, principalmente, pela perda do meia Diego Souza para o Cruzeir o, e, ao contrário de Muricy, acredita na vinda de bons reforços, capazes de trazer alegria ao torcedor santista em reformulação proposta.
- Temos uma série de nomes que estão sendo trabalhados, alguns com investidores, outros diretos com o clube. Enquanto não finaliza, não dá para falar nomes. É preciso ter calma, logo vão acontecer. Estamos andando e andando bem - disse.
Nos últimos meses, nomes como dos meias Nenê, do PSG (FRA) e Renato Augusto (Bayer Leverkusen (ALE) foram cogitados na Vila Belmiro. No entanto, o Peixe não avançou nas negociações e viu as propostas naufragarem, o que gerou ainda mais revolta por parte do treinador.
Para tranquilizar e dar uma resposta aos "desconfiados", a diretoria trabalha nos bastidores a contratação do meia Montillo, do Cruzeiro, e no retorno do ídolo Robinho (Milan-ITA), que poderia ser envolvido em troca com o meia Felipe Anderson, fruto do interesse dos rossoneros.
Em meio a pressão, o Santos vê os últimos dias do ano e as férias que se aproximam como fundamentais para sacramentar algumas negociações. Muito por conta do vínculo de alguns jogadores, que ainda estão em disputa no Brasileirão e campeonatos do futebol europeu.
- Temos que respeitar o tempo do atleta também. Existem muitos ainda em competição. Tenho certeza que mais para frente tudo vai dar certo e vamos resolver tudo isso. Estamos trabalhando - finalizou o dirigente.