quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Juan não liga para críticas e vê 2012 como 'positivo' no Santos


LANCEPRESS! - 14/11/2012 - 10:58 Santos (SP)



Na chegada ao Santos, boa atuação, gol logo na estreia (diante do Mirassol) e moral com o técnico Muricy Ramalho. Vindo do São Paulo por empréstimo até o fim do ano, Juan teve início empolgante e assumiu o lugar do veterano Léo na lateral esquerda. Com a eliminação na Libertações e sequenciais más atuações, o jogador, no entanto, começou a perder espaço e em algumas partidas nos últimos meses sequer foi relacionado para o banco de reservas.


Com altos e baixos em 2013, o lateral não liga para as críticas e diz estar satisfeito com o seu rendimento ao longo do ano. Ele admite que as atuações pelo Alvinegro Praiano poderiam ter sido melhor, mas faz questão de destacar os dois títulos conquistados (Paulistão e Recopa Sul-Americana) e os bons momentos em que viveu na Vila Belmiro.


- Sinceramente, acho que foi um ano bom, tive bons momentos, cheguei bem na equipe e tive um entrosamento muito rápido com a equipe na Libertadores. Claro que poderia ser melhor, mas foram dois títulos conquistados. Botando tudo na balança, acho que foi um ano positivo - afirmou.


Com o contrato de empréstimo próximo do fim, ele espera aproveitar os últimos três jogos no Brasileirão (Figueirense, Corinthians e Palmeiras) para mostrar o seu valor e tentar uma renovação ou, caso a diretoria santista não o procure, mostrar serviço para garantir a transferência para uma grande equipe da elite do futebol nacional.


Contra o Figueirense neste sábado, na Vila Belmiro, pela 36ª rodada do Brasileirão, o jogador tem presença confirmada na equipe titular santista. Isso porque Léo, ainda se recuperando de dores na virilha, e Gerson Magrão, suspenso, são ausências confirmadas para o confronto.


Nesta temporada, Juan atuou em 40 partidas, tendo marcado dois gols. Destes jogos, 25 foram na equipe titular e outros 15 iniciou no banco de reservas.