O Santos tem um desfalque certo para o jogo diante do Figueirense, no próximo sábado, às 19h30m (de Brasília), na Vila Belmiro, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro: o lateral-esquerdo Gerson Magrão . O jogador levou o terceiro cartão amarelo após dividida de bola com o atacante Diogo Campos, do Atlético-GO, na derrota do Peixe para o Dragão por 2 a 1, no Bezerrão (veja vídeo).
O substituto natural de Gerson Magrão é Juan. O lateral-esquerdo, emprestado ao clube pelo São Paulo e que cumpriu suspensão contra o Atlético-GO, deve reassumir o posto contra os catarinenses, já que o titular da posição, Léo, segue tratando de uma lesão grau 3 na virilha, não está disponível e é dúvida até o final da temporada.
Quem também pode retornar contra o Figueirense é o atacante Miralles, que também cumpriu suspensão automática diante do Dragão. O argentino disputa com André uma vaga no ataque santista ao lado de Neymar. Apesar do favoritismo do atual camisa 9, a decisão sobre quem será titular no sábado só deve ocorrer ao longo da semana.
André, aliás, encabeça a lista dos pendurados do Santos para o duelo contra o Figueirense. Além dele, Henrique, Adriano e Felipe Anderson também estão ameaçados de, caso recebam mais um cartão amarelo, ficar fora do clássico diante do Corinthians, pela 37ª rodada. Contundidos, o lateral-esquerdo Léo e o zagueiro Edu Dracena também estão com dois amarelos no Brasileirão.
Clique e veja vídeos do Santos