segunda-feira, 1 de abril de 2013

Felipe Anderson guarda camisa de 100º jogo: 'Símbolo de alegria'


Felipe Anderson camisa Santos (Foto: Divulgação / Arquivo Pessoal)Felipe Anderson guarda camisa do 100º jogo pelo

Santos (Foto: Divulgação / Arquivo Pessoal)


Felipe Anderson atuou apenas nos 45 minutos finais da vitória do Santos por 2 a 1 sobre o Oeste, no Estádio Alfredo de Castilho, pela 16ª rodada do Paulista. O tempo em campo, porém, foi especial para o meia santista, que substituiu o lateral-direito Bruno Peres após o intervalo para fazer sua 100ª partida pelo Peixe. Não à toa, o jogador guardou a camisa 15 usada em Bauru como recordação.


- Fiquei feliz por ter alcançado a marca e principalmente pelo Santos ter conseguido a vitória, que deixou a nossa classificação bem encaminhada. Não é todo dia que fazemos 100 jogos, então guardei a camisa. Ela simboliza mais uma das muitas alegrias que tive nesses quase seis anos em que estou no clube. Sou muito grato a Deus por tudo e vou continuar batalhando para conquistar meus objetivos - destacou.


Revelado na base do Santos e promovido ao elenco profissional em outubro de 2010, Felipe Anderson é o oitavo jogador do elenco que mais vezes defendeu o Peixe, atrás de Léo (429), Neymar (218), Durval (214), Rafael Cabral (178), Arouca (175), Edu Dracena (160) e Marcos Assunção (115).


Antes reserva de Paulo Henrique Ganso, ele virou titular durante o Brasileirão do ano passado, firmando-se na posição com a venda do então camisa 10 para o São Paulo, em setembro. No ano passado, ele disputou 53 partidas.


No início deste ano, Felipe perdeu espaço com as chegadas de Montillo e Cícero. Mesmo assim, seguiu como uma das primeiras opções de Muricy Ramalho, que o levou a campo em 11 oportunidades - duas como titular (contra Linense e Mirassol). Autor de sete gols em 2012, o meia ainda não marcou nesta temporada.


O Santos volta a campo na quinta-feira, às 19h30m (de Brasília), para enfrentar o São Caetano, no Pacaembu, pela 17ª rodada do Paulistão. Diante do Azulão, a tendência é que Felipe Anderson seja reserva novamente - Cícero e Montillo devem permanecer entre os titulares. O Alvinegro é o terceiro colocado, com 32 pontos, a três do líder São Paulo, restando três rodadas para o fim da primeira fase.