quarta-feira, 10 de abril de 2013

'De licença', Muricy completa dois anos no Santos nesta quarta-feira


Muricy Ramalho durante entrevista (Foto: Sergio Gandolphi / Globoesporte.com)Doente, Muricy não viajou com o Peixe para o Piauí

(Foto: Sergio Gandolphi / Globoesporte.com)


Mesmo longe do time, Muricy Ramalho comemora nesta quarta-feira dois anos no comando do Santos. A primeira partida do treinador no clube da Baixada aconteceu no dia 10 de abril de 2011, com um empate sem gols com o Americana, pelo Campeonato Paulista.


Nesta quarta, o Peixe estreia na Copa do Brasil, contra o Flamengo do Piauí, às 21h50 (horário de Brasília), em Teresina, mas a equipe será comandada pelo auxiliar Tata. Depois de passar dois dias internados devido a uma diverticulite, Muricy permaneceu em casa em repouso e não seguiu viagem com os demais companheiros.


– O Santos é um grande clube e só tenho a agradecer a todos que fazem parte dessa história. No futebol brasileiro é assim. Para se manter muito tempo no cargo é preciso vitórias e títulos. São quatro em dois anos. Me sinto muito bem aqui e temos a esperança de conquistar muito mais, pois o Santos dá toda a estrutura necessária para trabalharmos – disse Muricy.


No clube alvinegro, o treinador foi campeão da Taça Libertadores da América de 2011, da Recopa Sul-Americana (2012) e do Campeonato Paulista (2011 e 2012). No total, foram 140 partidas no comando do Santos, com 69 vitórias, 37 empates e 34 derrotas.