Ao vencer o Penapolense por 2 a 1 neste domingo, o Santos se garantiu na terceira colocação do Campeonato Paulista e agora enfrentará o Palmeiras nas quartas de final. A única vantagem do Peixe por ter terminado a primeira fase da competição no G-4 é jogar o clássico em casa. E, por 'casa', os santistas entendem que o confronto decisivo deve ser na Vila Belmiro.
- Não da para abrir mão da Vila Belmiro. É o nosso estádio e aqui somos muito fortes - declarou Neymar.
Os locais das partidas de quartas de final ainda não foram definidos, mas é bem provável que a diretoria do Peixe opte pela Vila Belmiro, apesar da possibilidade de arrecadar mais com o jogo no Pacaembu. Os jogadores também preferem assim.
- Sem dúvida, nossa casa é a Vila. Aqui é difícil ganhar do Santos. Tem de fazer esse sacrifício em relação à renda para jogar na nossa casa - disse André, autor do primeiro gol do Peixe diante do Penapolense.
O Santos atuou na Vila Belmiro em oito partidas nesta temporada. Foram sete vitórias e um empate. Nos dois únicos jogos que mandou no Pacaembu, o time de Muricy Ramalho primeiro perdeu para o Paulista e depois empatou com o São Caetano. O clássico com o Palmeiras, que também foi disputado no estádio municipal terminou sem gols.
Tanto Neymar quanto André preferem jogar na Vila Belmiro (Foto: Ricardo Saibun / Ag. Estado)