quinta-feira, 6 de junho de 2013

Capitão Edu Dracena cobra divisão da responsabilidade no Santos


Edu Dracena desembarque Santos (Foto: Gustavo Serbonchini)Edu Dracena admite que time precisa melhorar o

quanto antes (Foto: Gustavo Serbonchini)


O Santos atravessa um momento complicado. Ainda sem vencer, a equipe ocupa apenas a 18ª colocação no Campeonato Brasileiro. Foram dois empates e outras duas derrotas. A última contra o Criciúma, nesta quarta-feira, fora de casa, por 3 a 1. Capitão da equipe, Edu Dracena cobra que cada jogador assuma a sua responsabilidade no resultado e garante que com muita dedicação a equipe terá condições de sair da situação incômoda.


– Tristeza. Não estamos acostumados com esse tipo de situação. Temos de levantar a cabeça, trabalhar mais ainda. Cada um assumir a sua responsabilidade e bola para frente – disse, no desembarque da equipe em São Paulo, na manhã desta quinta-feira.


– Eu procuro ajudar a todos. Nesse momento temos de nos ajudar. Cada um assumir a sua responsabilidade. Se não está dando do jeito que estamos fazendo, temos de melhor e fazer de tudo. Melhorar muito - completou.


O Santos perdeu peças importantes nos últimos tempos. A principal, como não poderia deixar de ser, é a saída de Neymar. O atacante foi negociado com o Barcelona, da Espanha, e participou apenas da primeira partida do Peixe no Brasileiro – empate sem gols contra o Flamengo. Depois da saída do craque, o Alvinegro ainda empatou com o Grêmio (1 a 1) e perdeu para o Botafogo (2 a 1).


Além de Neymar, o Santos perdeu o zagueiro Durval, que foi para o Sport, e acertou a saída do comandante Muricy Ramalho. Para Dracena, tudo isso faz com que o Santos esteja neste momento .


Em busca da recuperação, o Santos terá quase uma semana para se preparar para o próximo compromisso pelo Brasileiro. A equipe só volta a campo na quarta-feira, às 19h30m (horário de Brasília), contra o Atlético-MG, na Vila Belmiro.