quinta-feira, 13 de junho de 2013

Comentarista vê evolução do Santos com garotada: 'Dá confiança'


O Santos contou com os meninos da Vila para conseguir a primeira vitória no Campeonato Brasileiro. Além de ficar de fora da zona do rebaixamento, o Peixe ganhou confiança para a retomada, na opinião do comentarista do SporTV Wagner Vilaron . Além de aprovar a atuação dos jovens na partida contra o Atlético-MG, vencida por 1 a 0, o jornalista destacou o trabalho do técnico Claudinei Oliveira, que deve deixar o cargo (assista ao vídeo).


- O Santos, com a garotada, mostrou uma certa evolução. O entrosamento funcionou e isso dá tranquilidade e confiança para o Santos aproveitar essa parada para encaixar e organizar essa equipe - afirmou.



Técnico do time sub-20, Claudinei assumiu o comando após a saída de Muricy Ramalho, mas pode ter feito a despedida do cargo, diante das negociações da diretoria do clube com o argentino Marcelo Bielsa. Mesmo assim, ele deve permanecer na comissão técnica e, na opinião de Vilaron, tem muito a contribuir com o Santos. A partida contra o Galo foi um exemplo e mereceu elogios ao jovem treinador.


- O Claudinei veio da base. Deram a orientação para ele fazer o que ele sabe e, o que ele sabe, é trabalhar com os meninos. Foi isso que ele fez - afirmou.


Claudinei Oliveira, técnico do Santos (Foto: Divulgação/Santos)Claudinei Oliveira assumiu o comando da equipe após a saída de Muricy Ramalho (Foto: Divulgação/Santos)


Vilaron destacou a formação santista, com uma mescla de jovens e experientes. O próprio treinador explicou que a ideia era utilizar os novatos aos poucos, conforme a necessidadade, sem deixar de contar com veteranos.


- A gente percebeu o Santos armado com os mais experientes na defesa e do meio-campo para a frente com a garotada, aproveitando o entrosamento. O gol deu tranquilidade. Para uma equipe repleta de garotos, o que você mais precisa é tranquilidade - considerou Vilaron.


O Santos volta a jogar no Brasileiro dia 7 de julho, contra o São Paulo, no Morumbi.


Assista a outros vídeos do "SporTV News "