terça-feira, 4 de junho de 2013

Dirigente admite má fase de Montillo, mas exalta meia: 'Quer dar resposta'


Quase seis meses após a chegada, Montillo ainda não engrenou no Santos. Contratação mais cara da história do Peixe (custou R$ 16 milhões ao clube, que adquiriu 60% de seus direitos), o meia não conseguiu emplacar uma sequência de boas atuações, deixando o gramado da Vila Belmiro vaiado ao ser substituído no empate em 1 a 1 com o Grêmio, no sábado, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O desempenho aquém das expectativas foi reconhecido pelo vice-presidente Odílio Rodrigues.


O dirigente admitiu que Montillo ainda não mostrou no Santos o futebol que o consagrou no Cruzeiro. Odílio, porém, ressaltou o profissionalismo e a determinação do meia, garantindo que o próprio jogador está insatisfeito com o rendimento abaixo da média em 2013.


Montillo Santos (Foto: Ivan Storti / Divulgação Santos FC)Montillo ainda luta para engrenar no meio-campo do Santos (Foto: Ivan Storti/Santos FC)


– Penso que, quando contratamos o Montillo, a opinião unânime era de que precisávamos de um meia armador. Ele não vem correspondendo à altura, mas quem convive com ele sabe: o Montillo é um profissional de extrema qualidade técnica e humana. Ele tem consciência de que não tem rendido e é o primeiro a ter esse senso crítico. É incrível a busca dele por dar essa resposta. Temos nele uma enorme expectativa – disse o vice-presidente, em entrevista ao programa “Baixada Esporte”, da Santa Cecília TV, em Santos.


Desfalque certo para os jogos contra Criciúma (quarta-feira, às 19h30, em Santa Catarina) e Atlético-MG (no próximo dia 12, na Vila Belmiro), já que foi convocado para a seleção argentina, Montillo fez 23 jogos oficiais pelo Santos, indo às redes apenas quatro vezes. O meia participou de poucos gols e não conseguiu dividir com Neymar, já negociado com o Barcelona, a responsabilidade de liderar a equipe no ano até o momento.


Sem Montillo à disposição ante Criciúma e Atlético-MG, Felipe Anderson e Gabriel Barbosa, o “Gabigol”, despontam como os principais candidatos à vaga do argentino. Outro candidato é o jovem Léo Cittadini, camisa 10 da equipe sub-20 santista, promovido pelo técnico Claudinei Oliveira e que fez seu primeiro treino com o elenco profissional na tarde de segunda-feira.