segunda-feira, 3 de junho de 2013

Empresário confirma acerto entre Santos e Sport por Durval


Durval em treino do Santos (Foto: Ivan Storti / Divulgação Santos FC)De saída do Peixe, Durval encaminha retorno ao

Sport (Foto: Ivan Storti / Divulgação Santos FC)


Neymar, Muricy Ramalho e agora Durval . O zagueiro, que faz 33 anos em julho, vai trocar o Santos pelo Sport para a sequência do Campeonato Brasileiro da Série B. Os clubes acertaram a venda do defensor, que deve fazer seu último jogo pelo Peixe nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), contra o Criciúma, no estádio Heriberto Hülse.


De acordo com o empresário de Durval, Luiz Gustavo, as negociações estão adiantadas e, segundo o agente, o contrato do zagueiro com o Leão terá duração de três anos.


- Recebi no final de semana a informação do acerto entre os clubes. O Santos aceitou a proposta para venda do atleta. Faltam só detalhes para sacramentar o acordo – informa.


Durval chegou ao Santos em 2010 após quatro temporadas no próprio Sport. Pelo Peixe, conquistou seis títulos, sendo três Paulistas, uma Copa do Brasil, uma Recopa Sul-Americana e uma Libertadores. Do atual elenco, o zagueiro é o segundo que mais vezes atuou com a camisa santista (227 jogos, superado apenas de Léo). A expectativa, não confirmada pelas partes, é que o jogador seja confirmado pelo Rubro-Negro na quinta-feira.


- Fizemos um planejamento para a carreira do atleta, que era essa possibilidade real de títulos nacionais e internacionais. Ele foi campeão da Libertadores, que era um sonho dele, chegou à Seleção. Foi uma parceria importante, de custo-benefício bom para o Santos e com títulos que agregaram muito ao jogador. Agora, é momento de pensar no bem estar dele e em novos desafios. Quem sabe, levar o Sport ao acesso e ao título da Série B – destaca o agente.


As demais opções do técnico Claudinei Oliveira para a zaga são Edu Dracena, Neto, Jubal e Gustavo Henrique. Sem Durval, Neto deve assumir a condição de titular ao lado de Dracena.