segunda-feira, 3 de junho de 2013

'Neymar está muito mais preparado', diz Vilaron sobre brasileiros na Europa


Neymar foi, enfim, apresentado como jogador do Barcelona . O jogador de 21 anos assinou contrato pelos próximos cinco anos e custou aos cofres do clube catalão 57 milhões de euros. Só que para os comentaristas do "Arena SporTV", nem mesmo as cifras envolvidas na transação, ou a superexposição pela nova vida no Velho Continente será um empecilho para que Neymar jogue bem no Barcelona.


- O carisma do Neymar a gente conhece, essa simpatia que ele desperta, não só nos torcedores do time dele. Aqui no Brasil foi admirado por uma gama muito maior do que só os torcedores do Santos. Não tenho a menor dúvida que ele vai conquistar esse mesmo. O risco existe. Muita gente está desconfiada e cita o caso do Robinho. Eu entendo essa comparação, mas o Neymar tem uma estrutura, não só profissional, mas de retaguarda, que dá a ele um amadurecimento, uma consciência, muito maior que o Robinho quando se transferiu para o Real Madrid. Então o risco do Neymar é muito menor do que o do Robinho. Acho que o Neymar está muito mais bem preparado para este momento do que outros atletas – afirmou o comentarista Wagner Vilaron.


Neymar apresentação Barcelona coletiva (Foto: Getty Images)Neymar é apresentado no Barcelona (Foto: Getty Images)


Robinho saiu do Santos em 2005 depois de uma longa negociação rumo ao Real Madrid por 30 milhões de dólares, valor equivalente aos 60% que a equipe da Baixada Santista detinha do atacante. Ficou no clube merengue até 2008, quando foi bendido para o manchester City, da Inglaterra. Depois de um empréstimo para o Santos em 2010, acertou sua saída do clube inglês e rumou para a Itália, onde desde então defende o Milan. Apesar da grande expectativa sobre seu futebol, nunca conseguiur repetir o futebol apresentado quando atuava no Santos.


Para Belletti, que atuou no Barcelona e fez o gol do título do clube na Copa dos Campeões em 2006, o Barcelona não deixará que Neymar fique deslumbrado com a vida na Europa. E, por isso, é mais fácil que o brasileiro tenha sucesso com a camisa azul-grená do atual campeão espanhol.


- O Neymar está em clube que também ajuda. Joguei em três clubes na Europa, e o Barça, disparado, foi quem dava mais assistência fora de campo, fazendo que o jogador só se preocupe em jogar futebol. Criaram até um escritório para assistência aos jogadores. A gente não vê o Messi tão exposto assim. O Barça ajuda nisso. Sabe da idade dele e das tentações fora de campo. Mas o Barça sabe controlar seus jogadores porque lida com jogadores desse nível há muito tempo.