segunda-feira, 3 de junho de 2013

Teve Isso! Gol contra bizarro, sarrafo e fim de jejum na 4ª divisão paulista


Um gol contra frustra qualquer jogador, time ou torcedor. Quando este gol é decisivo no resultado de uma partida, as lamentações são ainda maiores. E quando o lance que gera o gol é, digamos, bizarro, tudo fica pior. Foi o que aconteceu com o zagueiro Luiz Otávio e o goleiro Camilo, ambos do Icasa, na derrota por 4 a 3 diante do Avaí. Mas o Teve Isso! deste fim de semana não rendeu apenas momentos infortuitos. Teve ainda o fim do jejum de vitórias do Taquaritinga, da Quarta Divisão paulista - a equipe voltou a vencer após dois anos e três meses -, gol de goleiro do Jabaquara, "homenagens" ao zagueiro Lúcio e ao atacante Tartá. Confira tudo no Teve Isso!


Matada cruel


Tudo ia bem para o Icasa, na abertura da terceira rodada da Série B, na noite de sexta-feira. A equipe cearense ia vencendo o Avaí por 2 a 0 no Romeirão, subindo na tabela de classificação, quando, aos 34 minutos da etapa inicial, um lance surpreendeu a todos os torcedores presentes no estádio de Juazeiro do Norte. O zagueiro do Verdão Luiz Otávio recuou para o goleiro Camilo. Mas a bola pegou efeito, tocou o chão e mudou a trajetória, enganando o camisa 1 do Verdão de Cariri, que tentou dominá-la e a viu tocar na canela e entrar em seu próprio gol, recolocando o Avaí no jogo (assista ao vídeo ao lado).


Ainda no intervalo, Camilo tentou explicar o que aconteceu.


- Foi um lance atípico. Aconteceu pelo campo estar um pouco molhado, a bola quicou. Eu também, por excesso de confiança, achei que era fácil, e ela acabou entrando - disse o sincero goleiro, que depois viu o Avaí virar para 4 a 3.


Sarrafo no 'estilo MMA'


Quem curte MMA deve estar por dentro dos chutes que acabaram em nocautes nos UFCs, como o de Anderson Silva em Vitor Belfort, ou o deste em Luke Rockhold. Pois na vitória do Oeste por 1 a 0 sobre o Paraná, um lance semelhante quase levou um jogador a nocaute. Aos 25 do segundo tempo, o volante rubro-negro Leandro Teixeira acertou o rosto do meia Cambará com o pé esquerdo, arrancando sangue do adversário, que precisou ser substituído em seguida (assista ao vídeo).


Queda feia no Nabi Abi Chedid


Na estreia do técnico Vagner Benazzi, o Bragantino comemorou sua primeira vitória na Série B 2013, ao bater o Guaratinguetá por 2 a 0 no estádio Nabi Abi Chedid. Porém, além do triunfo do Braga, a partida ficou marcada por um lance que assustou os poucos torcedores que foram ao estádio para acompanhar a partida.


Aos 17 minutos do segundo tempo, o zagueiro Guilherme Mattis, do Massa Bruta, dividiu uma bola com o meia do Guará, Giovane, e caiu violentamente no gramado (veja o vídeo). Ele bateu a cabeça no chão e, após quatro minutos de atendimento no gramado, foi encaminhado para um hospital próximo ao estádio.


Segundo o médico do Bragantino, Renato Bonvete, Guilherme teve um traumatismo cervical. Ele teve alta ainda no sábado, mas não viajou com a delegação do Bragantino para Natal, onde nesta terça-feira a equipe encara o ABC. No entanto, o jogador deve retornar aos gramados no próximo sábado, diante do São Caetano.


Torcedor do Vilhena com caixão do Pimentense (Foto: Jonatas Boni)Torcedor do Vilhena leva o caixão do Pimentense

(Foto: Jonatas Boni)


Caixão e muro


O Vilhena já estava com a mão na taça do Campeonato Rondoniense, pois havia vencido o Pimentense por 5 a 0 no jogo de ida, na semana passada. Por isso, neste sábado, mesmo com uma derrota por 3 a 1, sagrou-se campeão pelo placar somado de 6 a 3. A segurança da conquista era tamanha que um torcedor chamou a atenção. Marcelo Roque, de 21 anos, apaixonado pelo Lobo do Cerrado, tinha tanta certeza da vitória, que resolveu "homenagear" o rival Pimentense com um pequeno caixão.


- Na sexta a noite, cheguei do trabalho pensando nesse jogo. E sem nada para fazer, resolvi copiar essa ideia, que já tinha visto em outros cantos do Brasil. Deu sorte - explicou o torcedor.


Do outro lado da arquibancada, quem não pôde pagar ingresso para assistir ao duelo decisivo, se aproveitou de um muro baixo para apreciar os lances da decisão rondoniense.


torcedores no muro Pimentense x Vilhena decisão Rondoniense (Foto: Jonatas Boni/GLOBOESPORTE.COM)Torcedores assistem a Pimentense x Vilhena na decisão do Rondoniense

(Foto: Jonatas Boni/GLOBOESPORTE.COM)


Levanta, goleiro!


O empate em 1 a 1 entre Goiás e Coritiba, sábado, no Serra Dourada, não foi bom para nenhuma das duas equipes. Mas parece ter sido menos pior para o Coxa, que pelo menos marcou um ponto fora de casa. Um dos responsáveis foi o goleiro Vanderlei, da equipe paranaense, responsável cinco defesas consideradas difíceis.


Porém, o arqueiro do Coritiba abusou das ceras para segurar a pressão e o empate fora. Em determinado momento do jogo, os jogadores do Goiás chegaram a fazer um pequeno comitê para levantar o goleiro do gramado. O camisa reagiu, como que tentava dizer: 'Não está vendo que estou machucado?". Logo depois, se levantou já curado (assista ao vídeo).


Taguaritinga volta a vencer após dois anos e três meses


Imagine não ver uma vitória de sua equipe por dois anos e três meses. Foi o que aconteceu com os torcedores do Taquaritinga. No entanto, tal sofrimento acabou na manhã do último domingo. Jogando pela sexta rodada do Grupo 3 da Quarta Divisão do Campeonato Paulista, o CAT venceu o Guariba por 3 a 1 e encerrou o jejum que acompanhava a equipe desde o dia 30 de março de 2011, quando o time do interior paulista triunfou sobre o Francana por 1 a 0, pela Série A3 do Estadual daquele ano.


Taquaritinga x Guariba (Foto: Maurício Glauco / EPTV)Leandro Fonseca celebra um de seus gols que deram a vitória ao Taquaritinga (Foto: Maurício Glauco / EPTV)


Jéferson e Leandro Fonseca, duas vezes, fizeram os gols da partida histórica para o Taquaritinga. Tanaka fez para o Guariba. O artilheiro da partida comemorou o fim da sequência ruim pela equipe.


- Sabemos o que se passa no dia a dia aqui. Esse grupo está junto só há três meses. Não estivemos aqui todo o tabu, mas fico feliz que tenhamos quebrado essa marca negativa - desabafou o atacante.


Com boas defesas e gol, goleiro garante vitória do Jabaquara na Quarta Divisão Paulista


O Campeonato Paulista da Segunda Divisão – que na verdade é a quarta divisão do Estadual – também rendeu outro episódio curioso. Na vitória do Jabaquara por 3 a 1 diante da Portuguesa Santista, no estádio Ulrico Mursa, em Santos, o goleiro do time vencedor foi o nome da partida.


Rodrigo Calchi goleiro Jabaquara Gol pênalti Briosa Portuguesa Santista (Foto: Bruno Gutierrez)Rodrigo Calchi faz o gol para o Jabaquara contra a Portuguesa Santista (Foto: Bruno Gutierrez)


Rodrigo Calchi fez inúmeras boas defesas, principalmente na segunda etapa, e ainda contribuiu com os gols da equipe visitante. A pedido da torcida, o goleiro cobrou o pênalti e fez o terceiro do Jabaquara na partida. O triunfo deixou o Leão da Caneleira com dez pontos, na quarta colocação do Grupo 8 da competição.


Lúcio é expulso, São Paulo x Atlético-MG (Foto: Leandro Martins/Agência Estado)Expulsão de Lúcio contra o Atlético-MG foi

'homenageada' pelos torcedores do Galo no

reencontro das duas equipes (Foto: Leandro

Martins/Agência Estado)


No Independência: torcida do Atlético-MG ‘homenageia’ Lúcio


Neste domingo, Atlético-MG e São Paulo fizeram o quinto confronto entre as duas equipes em 2013. Com o empate em 0 a 0, o Galo manteve a ampla vantagem, com três vitórias diante do rival, que tem apenas um triunfo. No entanto, tal retrospecto poderia ser diferente não fosse um momento no terceiro jogo, no duelo de ida pelas oitavas de final da Libertadores. E os torcedores do time mineiro fizeram questão de lembrar tal episódio.


Os alvinegros que foram ao Independência no último domingo gritaram o nome do zagueiro tricolor, Lúcio. O coro foi uma clara "homenagem" pela expulsão do jogador na partida pela Libertadores. Na oportunidade, o defensor levou o cartão vermelho quando o São Paulo vencia por 1 a 0 e era melhor na partida. O Galo virou aquele confronto, dando um grande passo rumo à classificação - que acabou se confirmado com a goleada de 4 a 1 em casa. Mas Lúcio não foi o único alvo dos torcedores do Atlético-MG, que também ovacionaram, agora sem sem ironia, o goleiro Victor, herói na partida contra o Tijuana na última quinta-feira.


torcida Atlético-MG sem máscara (Foto: Léo Simonini)Torcida do Atlético-MG abdicou da "máscara da

morte" (Foto: Léo Simonini)


'Máscara da morte' nunca mais?


Após o incentivo do atacante Diego Tardelli, a torcida do Atlético-MG cumpriu a promessa. No duelo contra o Tijuana, pelo segundo jogo das quartas de final da Libertadores, no Independência, a massa atleticana compareceu em peso com a "máscara da morte", no intuito de assustar os mexicanos. Entretanto, o que se viu foi o Galo conseguir a classificação no sufoco, contando com a defesa de pênalti de Victor aos 48 minutos do segundo tempo.


Tal experiência parece ter surtido efeito entre os torcedores alvinegros. Diante do São Paulo, a máscara não foi vista nas arquibancadas. Nas redes sociais, alguns torcedores chegaram a afirmar que a fantasia deu azar ao time no jogo pela Libertadores, e o próprio Diego Tardelli brincou, após o duelo com a equipe mexicana, ao dizer que a máscara havia tido efeito contrário. Pelo visto, a brincadeira não voltará a ser feita.


Pipa rola solta no Moacyrzão!


Eram 22 minutos do primeiro tempo no estádio Moacyrzão, em Macaé, onde o Fluminense recebia o Criciúma, e a transmissão do PremiereFC flagrou um torcedor que estava mais entretido com outra atividade, não com o jogo. Da arquibancada, o torcedor soltava uma pipa, sem qualquer preocupação. Pouco tempo depois Digão fez o primeiro de seus dois gols na vitória por 3 a 0 diante do Tigre.


'Êo, êo, o Tartá é tricolor!!'


Ainda no Moacyrzão, a torcida tricolor reencontrou um velho conhecido do Fluminense. Aos 32 minutos do primeiro tempo, o atacante Tartá entrou na partida pelo Criciúma, na vaga de Tiago Dutra. Criado na equipe carioca, os tricolores presentes no estádio aproveitaram para aplaudir o jogador e gritar:


- Êo, êo, o Tartá é tricolor.


O atacante surgiu no Fluminense no final de 2007, foi vice-campeão da Libertadores em 2008 e estava no elenco campeão brasileiro em 2010. Ele está emprestado pelo Flu ao Criciúma até o fim do ano. Após a partida, o atacante agradeceu aos torcedores tricolores pelo carinho.


- Fico feliz demais porque essa torcida sempre me apoiou. Os melhores momentos no meu pouco tempo de carreira foram no Fluminense, e fico lisonjeado com esse carinho - declarou.