terça-feira, 18 de junho de 2013

Joia do Santos apoia manifestações no Brasil: 'O gigante acordou'


Considerado a grande aposta do Santos para o futuro e dono de uma multa rescisória de R$ 132 milhões, o jovem atacante Gabriel Barbosa tem apenas 16 anos, mas está antenado ao que acontece no Brasil e não esconde a empolgação com as manifestações populares que tomaram o País na última segunda-feira. Por uma rede social, o jogador (que costumava ser conhecido pelo apelido "Gabigol") comemorou os protestos e enfatizou a importância de que o brasileiro se mobilize por seus direitos.


- Agora ficou "zica" a parada! Cada um buscando o seu direito #mudabrasil #vemprarua #oGIGANTEacordou! - escreveu Gabriel, no Twitter.


Gabriel Barbosa Twitter protestos (Foto: Reprodução / Twitter)Gabriel Barbosa, do Santos, destaca mobilização popular em rede social (Foto: Reprodução / Twitter)


Outros atletas também manifestaram apoio aos protestos, como Daniel Alves, Robinho, Kaká, Felipe Massa, Antônio Pizzonia e Tony Kanaan. Lutadores de MMA, como José Aldo e Lyoto Machida, também postaram mensagens de apoio à mobilização, que reuniu cerca de 250 mil pessoas em ruas de todo o País em protesto contra o aumento das tarifas, violência, custos da Copa do Mundo e melhoria do serviço público.