sábado, 1 de junho de 2013

No primeiro jogo de Claudinei Oliveira, Santos FC empata em 1 a 1 com o Grêmio (RS) na Vila Belmiro


No primeiro jogo de Claudinei Oliveira no banco de reservas, o Santos FC empatou em 1 a 1 com o Grêmio (RS) neste sábado (01), na Vila Belmiro. Willian José marcou, de pênalti, o gol do Peixe no desafio válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.


Com o empate, o Alvinegro Praiano dorme na 14ª posição na tabela de classificação do Nacional, com dois pontos (dois empates e uma derrota). Ainda haverão mais seis jogos a serem disputados na rodada.


O próximo compromisso do Santos FC ocorre na quarta-feira (05), diante do Criciúma (SC). O confronto da quarta rodada será disputado no Estádio Heriberto Hulse, em Criciúma (SC), a partir das 19h30.


Primeiro tempo


Mesmo administrando o jogo em casa e conservando a posse da bola, o Santos FC foi atacado primeiro na etapa inicial. E logo de cara, o Grêmio inaugurou o marcador. Aos 11 minutos, Zé Roberto lançou Vargas em profundidade, que tocou no canto de Rafael.


As melhores chances do Peixe no primeiro tempo vieram aos 35. A primeira foi com Galhardo, que recebeu de Neilton e bateu à esquerda do gol de Dida. A outra foi com Willian José, que apareceu livre na área e mandou pelo alto.


Aos 43, foi a vez de Léo levar perigo ao gol de Dida. Ele trouxe a jogada para o meio e arriscou de direita. A bola foi por cima da meta adversária.


Segundo tempo


No segundo tempo, a pressão do Santos FC começou desde o início. Aos nove, Neilton lançou Willian José, que ia entrando sozinho para marcar, até que Alex Telles conseguiu afastar.


Aos 30, Felipe Anderson cobrou falta na área e Edu Dracena cabeceou. A bola parou nas mãos do goleiro Dida.


E um minuto depois, em nova jogada na área gremista, Souza colocou a mão na bola. Pênalti. Willian José foi para a cobrança e assinalou o gol contra seu ex-time.


Aos 35, foi a vez do Grêmio assustar. Vargas disparou em velocidade pela direita, deixou Léo e Durval no chão, na linha de fundo, e bateu. A bola morreu na rede pelo lado de fora.


Quatro minutos depois, Neilton fez ótima jogada individual e por pouco, não virou o desafio. Ele passou por dois marcadores, pedalou, invadiu a área e chutou fraco, nas mãos do goleiro Dida.


Escalação


Claudinei Oliveira promoveu as entradas de Neilton, Edu Dracena e Léo em relação à equipe que entrou em campo contra o Botafogo. Atuando no esquema 4-4-2, o Peixe começou a partida com: Rafael; Galhardo (Alan Santos), Edu Dracena, Durval e Léo; Renê Jr. (Gabriel), Arouca, Cícero e Montillo (Felipe Anderson); Neilton e Willian José.


No segundo tempo, Claudinei Oliveira colocou Gabriel na vaga de Renê Júnior. Em seguida, saiu Montillo e entrou Felipe Anderson. A última alteração foi a saída de Galhardo para a entrada de Alan Santos.


Acompanhe o Santos FC nas mídias sociais:

Orkut: www.orkut.com.br/santosfc

Facebook: www.facebook.com/santosfc

Youtube: www.youtube.com/santostvoficial

Flickr: www.flickr.com/santosfc

Twitter: @santosfc | @santosfcaovivo | @multiplicacao