quinta-feira, 6 de junho de 2013

Peixe descarta reforços para compor elenco: 'Queremos nomes de peso’


Reforços de peso e pontuais, que cheguem ao clube para ser titulares e agregar talento à nova safra de Meninos da Vila. É esse o discurso no Santos, que, após a derrota para o Criciúma (veja os lances no vídeo ao lado), entrou na zona do rebaixamento do Campeonato Brasileiro, com apenas dois pontos em dois jogos.


Diretoria e comissão técnica estão conscientes de que, no momento, o ideal não é buscar atletas para "compor grupo", mas nomes que vistam a camisa do Peixe para recolocar a equipe na rota das vitórias - o Alvinegro não vence há sete jogos.


- Ainda não tivemos reuniões para falar de contratações, mas acho que o nosso elenco é bom. Pode precisar de uma contratação pontual ou outra, mas que sejam atletas com peso de titular. Não acho ser o caso de trazer (reforços) só para compor elenco. Já temos um bom número de jogadores com posição. Se não vierem (reforços), capacitamos a equipe que temos para jogar o melhor possível. Mas acredito que, com o tempo, teremos uma evolução grande - analisa o técnico Claudinei Oliveira.


Claudinei Oliveira (Foto: Divulgação Santos FC)Claudinei Oliveira, técnico do Santos, admite que

time precisa de reforços (Foto: Divulgação SFC)


Gerente de futebol do Santos, Nei Pandolfo faz coro a Claudinei e reforça a ideia de que, caso não seja possível trazer jogadores de ponta, o Peixe deve priorizar a aposta em jovens da casa, em vez de correr atrás de nomes que cheguem para brigar por posição.


- É opinião e consenso de que os reforços têm de ser efetivos. Que sejam jogadores com nome e condição de jogo, principalmente, que vistam a camisa e sejam titulares. Para trazer alguém ainda a ser avaliado, a ser confirmado, você tem os meninos. Se você não emplacar os meninos, e isso pode acontecer, você busca (reforços) onde há alguma necessidade. Mas acho que esse é o momento desses garotos também serem avaliados. Temos bons meninos para isso - diz Nei.


O discurso também é compartilhado pelo superintendente de futebol do Santos, Felipe Faro. O dirigente valoriza ainda a pausa que terá o Brasileirão em razão da Copa das Confederações. Ele considera que o tempo sem jogos será importante para definir possíveis novidades no elenco, até mesmo levando em conta a janela para transferências internacionais, que se abre em julho.


- Nesse período (pausa), a gente tem tempo para definir os nomes que podem chegar, até porque a janela ainda não está aberta. A tendência é que a gente traga mais alguns reforços de peso e pontuais, para que o time dê uma encorpada e a gente consiga fazer um bom Brasileiro - explicou, em entrevista à Rádio Globo.


O principal alvo santista para a sequência da temporada é Robinho. Na semana passada, o Santos deu o primeiro passo na tentativa de repatriar o ídolo, ao conversar com um representante do Milan. O clube aguarda uma resposta do clube italiano com os valores exigidos para contratação do atleta.


Robinho Esporte Espetacular (Foto: Artur Capuani )Robinho é o sonho santista (Foto: Artur Capuani )


No começo do ano, Robinho esteve perto de retornar ao Santos, mas o alto salário (R$ 1,1 milhão) e a quantia pedida pelos italianos (R$ 27 milhões) impediram a negociação. A expectativa do Peixe é que, como o vínculo do Rei das Pedaladas se encerra em junho de 2014 e a partir de janeiro o atacante já pode assinar um pré-contrato com qualquer clube, o Milan reduza a pedida.


- A gente ainda não começou a conversar (com o Robinho). Nas duas últimas janelas, o negócio não evoluiu. Mas enquanto o Robinho estiver jogando futebol, vai ser sempre um sonho do santista ter ele de volta – concluiu Faro.