segunda-feira, 17 de junho de 2013

Santos justifica fim de negociações com Bielsa: 'Pediu tempo demais'


O Santos não chegou a um acordo com Marcelo Bielsa porque o técnico argentino pediu mais tempo para elaborar um projeto para o clube, com o qual já negociava há cerca de 15 dias. O fato não foi aceito pelo Comitê de Gestão. Além disso, Bielsa, que seria diretor técnico neste segundo semestre, não assumiria o time antes de janeiro de 2014, mesmo se os resultados fossem ruins. As informações são do vice-presidente do alvinegro, Odílio Rodrigues.


- Cada hora ele pedia mais informações, mais detalhes. Na última ligação - cada contato por telefone durava cerca de duas horas -, ele disse que ainda não tinha o projeto pronto e que levaria mais um tempo para elaborar. Então, ele disse entender a nossa necessidade de urgência, e decidimos em comum acordo encerrar as negociações – afirma Odílio Rodrigues.


marcelo bielsa atlético bilbao treino (Foto: Agência EFE)Marcelo Bielsa era o favorito, mas pediu tempo demais aos dirigentes do alvinegro (Foto: Agência EFE)


Bielsa chegou a assistir a vários jogos do Peixe e pedir informações detalhadas sobre jogadores - o argentino gosta de trabalhar com elencos de, no máximo, 22 atletas. Também iniciou um projeto de trabalho, que não chegou a ficar pronto mesmo depois de vários dias de negociações. Além disso, não queria sofrer pressões por resultados até o fim da temporada. Esses fatores desanimaram a diretoria alvinegra.


- Nós precisávamos que ele viesse conhecer o clube. Estava marcado para semana passada. Depois, segunda-feira. Depois, quarta. Então, ele disse que o projeto não estava pronto e que ainda não tinha data para vir – lamenta o vice-presidente.



O salário não chegou a ser problema. Mesmo pagando o técnico em dólar, o Santos analisou que gastaria o mesmo valor que era gasto com Muricy Ramalho.


Depois de "perder tempo" com Bielsa, Odílio Rodrigues afirma que a a diretoria não tem um nome que já tenha sido consultado. Estrangeiros, como Gerardo Martino (Newell’s Old Boys), especulado na semana passada, agradam mais que os brasileiros. Técnicos como Silas, Jorginho, Caio Júnior, foram oferecidos, mas não entraram na pauta dos santistas, assim como Mano Menezes, que acertou com o Flamengo no fim de semana.


- Por enquanto, nosso técnico é o Claudinei. Mas vamos nos reunir e estudar outros nomes. Tínhamos urgência de finalizar com o Bielsa, porque as negociações se arrastavam há muito tempo. Mas agora vamos ver com calma outro nome, porque não podemos deixar espaço para erros – concluiu Odílio.