sábado, 1 de junho de 2013

Sob comando de Claudinei Oliveira, Santos FC recebe Grêmio (RS) neste sábado (01), na Vila Belmiro


Na busca pela primeira vitória no Campeonato Brasileiro, o Santos FC recebe o Grêmio (RS) neste sábado (01), pela terceira rodada do Nacional. O primeiro desafio do Peixe após a saída do técnico Muricy Ramalho acontece na Vila Belmiro, a partir das 16h20.


Para o confronto diante dos gaúchos, a principal novidade está no banco de reservas. Campeão da Copa São Paulo no início do ano, o técnico Claudinei Oliveira, do time Júnior (Sub-20), assume a equipe.


Após um empate com o Flamengo na estreia em 0 a 0 e uma derrota por 2 a 1 para o Botafogo, em Volta Redonda (RJ), o Santos FC está na 14ª posição do Brasileirão, com um ponto.


Já o Grêmio aparece na sétima posição, com três pontos. O time gaúcho só entrou em campo na primeira rodada e venceu o Náutico por 2 a 0, em Caixas do Sul (RS).


Time escalado


No treino desta sexta-feira (31), Claudinei Oliveira promoveu as entradas de Neilton, Edu Dracena e Léo em relação à equipe que entrou em campo contra o Botafogo. Atuando no esquema 4-4-2, o Peixe deve jogar com: Rafael; Galhardo, Edu Dracena, Durval e Léo; Renê Jr., Arouca, Cícero e Montillo; Neilton e Willian José.


Raio-X: Santos FC X Grêmio


Santos FC e Grêmio já se enfrentaram por 72 vezes na história do dois clubes. Em vantagem, o Peixe venceu 32, o Grêmio 23, além de 17 empates. Foram 104 gols pró e 77 contra.


Em Campeonatos Brasileiros, foram 55 jogos. 25 tiveram vitórias do Santos FC, 16 terminaram com triunfo do Grêmio, além de 14 acabarem empatadas. Foram 75 gols a favor e 51 contra.


No último encontro, 1 a 1 no Estádio Olímpico. Em 30 de setembro, pelo Brasileirão 2012, Bruno Rodrigo marcou o gol santista no confronto.


Arbitragem


Marcelo de Lima Henrique apita o duelo na Vila Belmiro. Fabrício Vilarinho da Silva e Rodrigo Henrique Corrêa trabalham como assistentes. Vinicius Furlan é o quarto árbitro. Fabio Filipus e Igor Junio Benevenuto atuam como árbitros adicionais.


Acompanhe o Santos FC nas mídias sociais:

Orkut: www.orkut.com.br/santosfc

Facebook: www.facebook.com/santosfc

Youtube: www.youtube.com/santostvoficial

Flickr: www.flickr.com/santosfc

Twitter: @santosfc | @santosfcaovivo | @multiplicacao