segunda-feira, 3 de junho de 2013

Vice elogia Bielsa, mas banca interino e defende comissão 'mais barata'


Odílio Rodrigues vice-presidente Santos (Foto: Foto: Ricardo Saibun / Divulgação Santos FC )Odílio elogia Claudinei Oliveira, substituto de Muricy

(Foto: Foto: Ricardo Saibun / Divulgação Santos FC)


Desde a demissão do técnico Muricy Ramalho, muitos são os nomes cotados para o comando do Santos. O principal deles, Marcelo Bielsa, ficou mais distante após o time do litoral ouvir a pedida salarial do argentino (R$ 11 milhões por ano). Em meio às especulações, porém, o vice-presidente do Peixe, Odílio Rodrigues, elogiou o interino Claudinei Oliveira (que substituiu Muricy no empate em 1 a 1 com o Grêmio, no sábado) e defendeu a aposta em uma comissão técnica mais enxuta e jovem. O dirigente, no entanto, ressalta que se trata de uma opinião pessoal e lembra que as decisões no Alvinegro passam pelo Comitê de Gestão - do qual faz parte.


- Tivemos um ciclo vitorioso, com o aumento em quase 200% do número de associados, títulos e reorganização administrativa. Minha opinião é que, daqui para frente, a gente tem de impor uma nova filosofia, contendo despesas, trazendo uma comissão técnica mais barata e aproveitando jovens de grande potencial, investindo no aumento do nosso patrimônio e na nossa base. Podemos deixar o clube mais bem resolvido e saudável – avaliou Odílio, em entrevista ao programa "Baixada Esporte", da Santa Cecília TV, de Santos.



- O Claudinei é vitorioso na base. Foi campeão no sub-15, no sub-17 e no sub-20, ganhando também a Copa São Paulo, no começo do ano. Do time principal, mais de 10 jogadores trabalham com ele atualmente. Conversei bastante com ele e participei da palestra antes do jogo contra o Grêmio. É um profissional que deve ser fortalecido. Apareceu uma porção de nomes (cotados para o cargo), mas a gente dá toda a confiança ao Claudinei - emenda.


Apesar disso, Odílio rasgou elogios a Bielsa – que tem contrato com o Athletic Bilbao , da Espanha, até o próximo dia 30. O vice santista destacou a experiência do argentino no trabalho com jovens e o empenho do treinador, mas desconversou sobre a intenção de trazer o técnico para a Vila Belmiro.


- O Bielsa é um nome que só mostra como o clube (Santos) está bem informado. É um treinador trabalhador, que fica oito, dez horas dentro do CT. Trabalha com jovens e sempre deixa grandes resultados por onde passa. Evidentemente, agrada essa característica de valorizar a base. Mas, não existe nada em relação ao Bielsa – concluiu.