sexta-feira, 14 de junho de 2013

Vila Belmiro é destaque no Google e ganha versão na ferramenta Street View




A partir de agora, santistas e amantes do futebol podem fazer um passeio virtual em 360 graus pela Vila mais famosa do mundo. A Vila Belmiro é um dos 10 estádios de clubes brasileiros disponíveis no Google Street View, ferramenta de buscas que permite a internautas de todo o planeta a possibilidade de “andar” pelas ruas com imagens reais de prédios avenidas etc.


Visite a Vila Belmiro pelo Google Street View!


O anúncio foi feito por meio do blog do Google no Brasil na última quinta-feira (13). O site apresenta o estádio do Santos FC como um dos novos 1001 novos lugares para se visitar virtualmente pela ferramenta Street View (Clique para visitar o blog!).


A Vila Belmiro foi mapeada para ser incluída na ferramenta do Google em maio de 2012. O equipamento utilizado para incluir locais no Google Street View é um triciclo com nove câmeras, três lasers, GPS e um motor gerador de energia. O móvel é pilotado por um motorista e pelo seu assistente. Na Vila, o equipamento entrou no estádio pelo portão 1/2. Depois, passou por toda a lateral do gramado e até completar uma volta “olímpica”.


Além do estádio Urbano Caldeira, em 2012, o Peixe também teve mapeados o CT Rei Pelé e o CT Meninos da Vila. Para realizar o mapeamento no CT Rei Pelé, o triciclo fez o contorno completo dos campos 1 e 2; além de passar por todo o estacionamento do local. No CT Meninos da Vila, a atividade aconteceu também nas arquibancadas e nos dois campos, batizados de Diego e Robinho.


Os estádios brasileiros no Google Street View são:


- Vila Belmiro


- Pacaembu


- Arena Barueri


- Brinco de Ouro da Princesa


- Canindé


- Dr. Jaime Cintra


- Martins Pereira


- Morumbi


- Olímpico João Havelange


- São Januário


Acompanhe o Santos FC nas mídias sociais:

Orkut: www.orkut.com.br/santosfc

Facebook: www.facebook.com/santosfc

Youtube: www.youtube.com/santostvoficial

Flickr: www.flickr.com/santosfc

Twitter: @santosfc | @santosfcaovivo | @multiplicacao