Marcos Assunção se recupera de lesão no joelho
(Foto: Ricardo Saibun/Divulgação Santos FC)
Sem jogar há dois meses e encontrando dificuldades para se recuperar de uma lesão no joelho direito que o atrapalha desde o ano passado, o volante Marcos Assunção pediu ao Santos para não receber salários enquanto não voltar a ser relacionado. O jogador, que recebe cerca de R$ 200 mil mensais, não atua desde a vitória por 1 a 0 sobre o Grêmio, no último dia 21 de agosto, na Vila Belmiro, pela Copa do Brasil.
- Primeiro quero pedir desculpas ao torcedor do Santos por não ter rendido o que eu e muitos deles esperavam. Infelizmente estou com um problema no joelho direito, com muita dor, e iniciei um tratamento para resolver. Enquanto isso, abro mão do meu salário até ser relacionado novamente – declarou o volante, por meio de seu site oficial.
- Estou chateado por não poder entrar em campo e ajudar minha equipe. Espero que todos compreendam essa decisão e que estarei apto a ingressar a lista de relacionados o mais breve possível – emendou o jogador, de 37 anos.
Assunção chegou ao Santos em janeiro como uma das principais contratações do ano, mas fez apenas 10 jogos na temporada, sem marcar gols. Submetido a um procedimento de PRP (Plasma Rico em Plaquetas) no joelho na terça-feira, ele inicia fisioterapia nesta quarta-feira à tarde e só deve retomar os treinos com o elenco na quinta-feira.
O jogador tem contrato até o final do ano. Em entrevista ao GLOBOESPORTE.COM há dois meses, o volante disse deve encerrar a carreira em 2013.