O técnico Claudinei Oliveira lamentou a derrota por 1 a 0 para o Coritiba (veja os melhores momentos ao lado), nesta quarta-feira, no Couto Pereira, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. De acordo com o treinador do Peixe, pelo fato do adversário entrar em campo depois de uma sequência de sete jogos sem vitória, o Peixe tinha plenas condições de voltar para casa com pelo menos um empate.
- Eu fico agitado, não irritado. Mas perder para uma equipe que não vencia há sete jogos, nós estamos reabilitando. Com todo o respeito ao Coritiba, perdemos uma boa oportunidade de conseguir um resultado melhor – afirmou Claudinei logo após a partida.
Segundo o treinador, a principal falha alvinegra no duelo foi a falta de iniciativa da equipe, que atuou com três atacantes, mas deixou de procurar as jogadas.
- Willian José aponta ausência de 'meia de ligação' como culpada pela derrota
- Leia como foi a partida
- Veja as notas dos jogadores do Peixe
- Nós fizemos um trabalho tático e vimos as coisas acontecerem de uma maneira em que poderíamos ter tido o controle. Mas não ocorreu como foi pré-determinado, principalmente na questão de ser mais agudo. De tentar uma jogada individual. Pode até errar, não tem problema, mas faltou movimentação ofensiva - completou Claudinei.
Sobre a falta de criação da equipe, o técnico também admitiu que o encarregado de armar as jogadas, o meia Cícero, ficou sobrecarregado.
- O Cícero estava bem marcado e começou a buscar mais a bola. Jogamos com três atacantes e ele ficou sobrecarregado. Mas não foi só isso. O problema é que não optamos pela melhor jogada na hora de decidir entre passar ou chutar.