quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Dracena pede melhor planejamento para 2014


Jogador lamenta a situação do Santos no Campeonato Brasileiro


A oitava posição não é onde o Santos gostaria de estar. Após o empate sem gols com o Internacional na última quarta-feira, na Vila Belmiro, o zagueiro Edu Dracena comentou a situação da equipe no Campeonato Brasileiro. Para o capitão santista, seu time é apenas um coadjuvante na competição nacional e, por isso, pediu um melhor planejamento em 2014.


"Esse ano foi atípico, muito aquém do que esperávamos. Quando o Santos entra em um campeonato, é sempre um dos favoritos, mas, infelizmente, nos últimos anos não tem sido assim. Estamos sendo mais coadjuvantes do que atores principais, temos que melhorar. Espero que ano que vem façamos um planejamento bom para o ano todo", afirmou Dracena.


O jogador preferiu não falar sobre reforços para o próximo ano e deixou a responsabilidade a cargo do gerente de futebol, Zinho.


"Sobre reforços, é difícil falar quais peças, posições, jogadores. A diretoria deve estar correndo atrás disso, deixa para o Zinho", disse.


"Acredito que, como falei, é um time em reformulação. Não só o Santos, todos estão oscilando, menos o Cruzeiro. Difícil ter sequência de vitórias assim, e o Santos infelizmente não conseguiu, dificultou bastante para nos. Quem mantém regularidade sempre vence, como o Cruzeiro", completou.

Com 40 pontos, o Santos está a nove do Botafogo, último do G-4. Na próxima rodada, o time paulista enfrenta o Náutico, sábado, às 18h30min, na Arena Pernambuco, pela 30ª rodada da competição.